quarta-feira, 25 de março de 2020

Estado de Emergência - Dia 7

Trabalho dos alunos do 9.º D

Estado de Emergência - Dia 7

Por estes dias a plataforma Classroom continua a dar conta do recado e a cumprir o papel para o qual foi criada. A ligação entre alunos e professores mantém-se, complementada pelo e-mail e pelo muito funcional chat do Facebook, através de mensagens escritas, de voz ou de voz e de imagem… "que bom ver-vos, mesmo se à distância"... "Professora, eu não estou a conseguir…", "Professora, espero que esteja bem de saúde…", "Professora, eu não percebi…", "Professora, disseram-me que vamos ter de repetir o 7.º ano para o ano…", "Professora, acha que voltaremos à escola este ano lectivo?"... e a tudo vou respondendo, com carinho e atenção, que eles também precisam disto, agora que as suas/nossas vidas se encontram tão alteradas, feitas mesmo do avesso.
E assim estamos, ajustando-nos a novas realidades que, amiúde, me parecem de ficção científica.
Entretanto, a miudagem do meu 9.º D elaborou este trabalho colectivo, no âmbito de Cidadania, sob orientação da sua DT e que eu pedi para partilhar.
E aqui está ele. Ao sétimo dia, por aqui, a vida continua.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.