terça-feira, 20 de outubro de 2009

L´arroseur arrosé



"L'arroseur arrosé"

00h00m
"Antes de regressar à obscuridade do ISCTE onde alguém a desencantou para oferecer a Sócrates como presente envenenado, a (ainda) ministra Maria de Lurdes Rodrigues teve uma última decepção.
"Perdi os professores, mas ganhei a opinião pública", autojustificava-se ela no calor dos protestos de professores e alunos contra as suas singularíssimas políticas educativas. Uma sondagem CM/Aximage agora divulgada revela que, afinal, a tal "opinião pública" a considera o pior dos ministros de Sócrates, "chumbando-a" com 7,2 valores numa escala de 0 a 20. É o episódio típico do "arroseur arrosé": quem tanto se notabilizou pela fúria avaliadora de tudo e todos "chumbou" rotundamente quando chegou a sua vez de ser avaliada. Em "eduquês" corrente, Maria de Lurdes Rodrigues teria ficado "retida" e deveria submeter-se a um "plano de acompanhamento". Em política, no entanto, ao contrário do que se passa no sistema educativo, a condescendência é pouca quando, como é o caso, um ministro manifestamente atingiu o seu patamar de Peter de incompetência. Alguém, de facto, acredita que Sócrates irá "reter" a ministra?"
Opinião retirada daqui.

Pois é! Chumbou!
E agora? Vai frequentar as Novas Oportunidades? Pois não me parece que haja Novas Oportunidades que lhe valham!
E sendo assim, o que fazer com esta senhora? E com os seus dois ajudantes de campo?
Lanço a pergunta ao vento que passa... no caso o vento blogosférico...

5 comentários:

Em@ disse...

Anabela:
Já falam no horroroso do Augusto Santos Silva para Ministro da Ed. Como pode ser? O homem é tão mal-educado e pelos vistos é adepto do bullying... Xiiiiiiiiii só espero que esta informação seja uma boca da reacção. Fóooooooooonix!

Anabela Magalhães disse...

Só se o Socas quiser comprar uma guerra de todo o tamanho! Kakakakaka
Ainda havia de ter piada!

Em@ disse...

Ele desatava a 'arrear' em nós e nós extravasávamos a Av da Liberdade!
Para aprenderem!

EMD disse...

Trio de má memória!
Se a Educação, por fim, assumisse um papel central na governação como está a acontecer quanto à expectativa... Acho que nunca a nossa tutela gerou tanta especulação.
Esperemos para ver. Mas quando, quando será?

Anabela Magalhães disse...

De má memória, dizes bem, Elsa!
Que vão para bem longe!
Quanto aos novos... lá para o fim da semana... princípios da outra, não?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.