sábado, 10 de outubro de 2009


MÁRIO RITA

EXPOSIÇÃO DE
Galeria de Arte Contemporânea

Madalena Alves e José Gonzalez têm o prazer de convidar V. Exa. Para a inauguração da Exposição que terá lugar no dia 17 de Outubro de 2009, pelas 16h00.

Av. Visconde S. Januário 4740-325 - Fão - Esposende
DESENHO E PINTURA
Recebido o convite directamente das partes envolvidas neste evento resta-me divulgá-lo e acrescentar meia dúzia de informações.
Tenho o privilégio de já ter visto toda a exposição e estou em posição de garantir aos meus leitores de que se trata de uma exposição verdadeiramente excepcional, a valer bem a viagem até Fão onde, pelo caminho, se podem ainda comprar as famosas Clarinhas.
Trata-se de uma exposição, de desenho e pintura, toda ela a apelar às emoções e aos sentidos, forte nos temas tratados, a figura humana sempre presente, por vezes estranhíssima, forte nos traços que se fazem ora violentos, ora delicados, forte nas pinceladas de cor, arrojadas, subtis.
Não há que enganar. Apaixonei-me mesmo pela pintura do Mário Rita e assumo-o sem qualquer margem para equívocos.
Sem dúvida um excelente programa para a tarde do próximo Sábado, para quem estiver aqui pelo Norte e, com este tempo de antecedência, também para quem estiver pelo Centro e mesmo para quem estiver pelo Sul.

6 comentários:

maria almeida disse...

Sabes Anabela, que eu e o Mário temos um elo para a vida?!!! Embora só tenhamos estado juntos uma vez!!!... ;) Estranho?!
Não, é muito simples! Somos compadres! Une-nos, há quinze anos, o nosso afilhado Rodolfo filho da minha prima Rosa Maria, Romy para os mais próximos, que o tem como seu maior amigo.
Há muito conheço a obra do Mário que "forra" algumas paredes minhas conhecidas muito antes da notoriedade que agora tem e merece. Para além do artista sei que há um ser humano de excelência. :)

Anabela Magalhães disse...

Xiiiiiiiiii! Ora repete lá isso outra vez!!!!
Mas isto é absolutamente inacreditável!
Sabes que já tenho descoberto aproximações absolutamente inacreditáveis à conta deste blogue?! E esta vai para esse rol!
Também estive com o Mário uma vez.
Também conheço muita obra dele e amo ela.
Resta-me perguntar-te... será possível estarmos juntas no sábado?

maria almeida disse...

É verdade, Anabela! Como já "ouvi" várias vezes nesta casa, não há coincidências, apenas aproximações.
Amaria ir a Fão, estar contigo e ver exposta a obra do Mário mas estou a pensar ir, precisamente nesse fim-de-semana, até Madrid ver (!) a exposição do El Greco que está no Prado só até 1 de Novembro.

Anabela Magalhães disse...

Pena! :)
Já me imaginava a apertar-te os ossos! Kakakakaka
Como já fiz a umas quantas(os) que conheci por aqui!
Ficará para uma próxima...

maria almeida disse...

Ficará, certamente! :)

Anabela Magalhães disse...

Combinado, Miga!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.