domingo, 17 de abril de 2011

Verdade


Grade - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Verdade

Pedro Passos Coelho quer tirar todos os esqueletos do armário das finanças públicas e exige saber a verdade antes de concordar seja com o que for. Que estranho! Eu, contribuinte portuguesa que cumpro escrupulosamente as minhas obrigações fiscais, tendo a certeza que, por isso mesmo, contribuí para o descalabro a que agora chegamos ao alimentar-lhes a torneira do financiamento, também exijo saber a verdade. Vejam só, deu-me para aqui! É que estou francamente farta de dar para este peditório de novo riquismo em que a pouco e pouco se destrói um país. Porque não admito que usem o meu dinheiro para fazerem estádios xpto que agora são elefantes brancos. Porque não admito que usem o meu dinheiro para a compra de submarinos quando nem fora de água conseguimos manter à tona a soberania nacional. Porque não admito que usem o meu dinheiro para a construção de auto-estradas vazias que só servem interesses outros que não os da população. Porque não admito que usem o meu dinheiro em aeroportos de Beja anedoticamente inaugurados para inglês ver. Porque não admito o gasto sumptuoso da Parque Escolar porque um país que já nem de tanga, já nem de fio dental está! não se pode dar ao luxo de construir escolas a 15/18 milhões a peça... e fico-me por aqui, sob pena de cair numa profunda depressão. Este país tem de ser governado com verdade. Eu também exijo saber a verdade. E tenho todo o direito a saber a verdade, uma vez que sou eu a pagar as facturas.

4 comentários:

Contra.facção disse...

Anabela
Também é verdade que todos os partidos tem que nos dizer a verdade sobre os vetores programáticos, para se saber, concretamente sobre o Ensino Público, o que se pena fazer, dizendo-o nas linhas, porque nas entrelinhas já lemos a este sr.
Depois de um eng, técnico, um economista de 3ª... Onde andam os líderes e os competentes?
Há muita gente a embandeirar em ARCO, mas se calhar vai haver surpresas, mas que sejam para melhor.

Anabela Magalhães disse...

Mas é claro, Miguel! Estamos fartos de campanhas eleitorais ao contrário. Eu quero saber tudinho tim tim por tim tim. Sei que tu também.
Beijocas, Migo!

Anónimo disse...

O que é que se vai ficar a saber?

Bom video este. http://videos.sapo.pt/96cAoSVqqlpranDpeFkK

Anabela Magalhães disse...

O que for será. Sou adepta da verdade, doa a quem doer. Até a mim!
Vou ver...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.