segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Em Defesa da Escola Pública

 
 
Em Defesa da Escola Pública

Hoje há uma acção de luta no Porto, em frente à DREN, das 20 às 22 horas. Trata-se de uma vigília, do meu ponto de vista mais do que pertinente, dado o momento em que nos encontramos, de permanente ataque à Escola Pública que se quer digna e asseada, e que exige que saiamos todos a terreiro lutando pela sua defesa.
Eu defendo-a. Defendo-a com unhas e dentes. Com as minhas palavras e mais ainda com os meus actos que tanto podem passar por aqui, como por aqui ou por aqui, por aqui, ou ainda por aqui.... e por aqui... e paro sob pena de vos maçar demasiado.
Grande conhecedora desta Escola que se quer feita com letra maiúscula, que foi a minha enquanto estudante, muito embora tenha cumprido os cinco primeiros anos de estudo no privado, do qual guardo, no geral, péssimas recordações, que foi a da minha filha até ela entrar na Universidade e que é a minha Escola desde que nela ingressei como docente, tenho a comunicar aos meus leitores que, por agora, sou professora do quadro do meu agrupamento, não estou, por agora, com o meu lugar ameaçado, não tenho de fazer o miserável exame de dia 18... mas, apesar disto, vou deslocar-me ao Porto durante esta noite que se adivinha gelada como o raio que a parta. 

E como eu acho que a Escola Pública se defende dentro da sala de aula, na rua e no café, durante as aulas e nas acções de luta, quando se reflecte ou se actua sobre ela... como eu acho que ela se defende nas horas boas e também nas más... Vou.

Capice?

Nota - Aproveito para partilhar o calendário de luta de um sindicato que não é o meu, mas não me interessa, porque o que me interessa é a união conseguida em termos de luta sindical e essa está assegurada na Plataforma de Sindicatos já reactivada.

A luta continua. Aqui neste post e mais daqui a um bocado, na Invicta!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.