quarta-feira, 4 de junho de 2014

Desfile Histórico - EB 2/3 de Amarante

Vestido Anos 20 - Desfile Histórico EB 2/3 de Amarante
    Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Desfile Histórico - EB 2/3 de Amarante

A actividade foi pensada pelo pessoal histórico do 2º Ciclo e foi-nos sugerida numa das primeiras reuniões do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, estávamos ainda no ano de 2013.
Escusado será dizer que o pessoal do 3º Ciclo aderiu de imediato a esta actividade que trará a moda - desde o tempo das peles usadas pelos pré-históricos até à actualidade - para cima da passadeira vermelha que estenderemos, com carinho, para o desfile feito de alunos e alunas por umas horas disfarçados... eheheh... e tudo isto sem que no dia 13 de Junho, último dia de aulas para os anos não terminais e dia do Desfile Histórico, seja dia de Carnaval.
A mim coube-me vestir os egípcios... ai ai ai que ainda não tenho um faraó!, os árabes, como não podia deixar de ser!, os chiques dos europeus barrocos, acrescento ainda umas belíssimas alunas chiquerrimamente vestidas à moda dos loucos anos 20 e uma pitada de hippies... que vestirão rapazes e raparigas que andam entusiasmados perante a possibilidade de poderem fazer uma caracterização fantástica.
Hoje revelo, ainda que parcialmente, uma toilette dos maravilhosos anos 20 feita de um forro de um vestido, uma blusa, uma tira de cetim que por aqui andava guardada à espera de melhores dias, umas flores cravadas em casa alheia vindas directamente de um WC feminino até dizer chega, uns colares da Margarida de Química e da avó, ao que sei muito coquette!, de uma aluna, uma carteirinha frufru... e até já temos o famoso pó de arroz que usaremos, por certo, para a maquilhagem... sim, que esta gente terá de ser disfarçada e bem disfarçada!
A seu tempo, darei mais novas desta actividade que amanhã nos gastará mais uma reunião preparatória para que no dia estipulado tudo corra como previsto e tudo esteja sob controle.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!!

Anabela Magalhães disse...

Esperemos que tudo corra pelo melhor, anónimo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.