sábado, 2 de agosto de 2014

O Cortejo de Carnaval de 74


Cortejo de Carnaval de 1974
Fotografias Minhas Sobre Fotografias de Não Sei Quem...
 
O Cortejo de Carnaval de 74

O Carnaval de 74 foi deveras especial... e não, isto não é ironia, nem tão pouco referência à queda da já muito apodrecida ditadura que haveria de ocorrer pouco tempo depois...
Não me lembro exactamente dos contornos da preparação deste cortejo, lembro-me que andava no 2º ano do Maravilhoso Ciclo Preparatório Teixeira de Pascoaes e que, sob o enormesco impulso duma Mulher/Professora deveras especial, que perdura pela minha rua e pela minha cidade, perdurará sempre!, organizámos, ao que sei, o 1º Desfile de Carnaval da história já bem longa desta Escola que daria origem à minha queridíssima EB 2/3 de Amarante, Escola onde hoje sou Professora... e ontem fui Aluna.
Não conhecia qualquer fotografia deste cortejo até tropeçar numa por aqui no facebook, que guardei e na qual eu não figuro. Esta semana, durante as minhas deambulações pela Rive Gauche da minha city, e em conversa com uma antiga colega de turma eis que ela me diz que tem duas fotografias deste nosso cortejo de 74 na sua posse e que mas empresta para fazer umas cópias das ditas cujas.
E aqui estão elas. Partilho-as, esperando que as meninas que aqui figuram acrescentem novas informações a somar às minhas memórias... e sim, lembro-me muito bem de desfilarmos pelo Centro Histórico...
E os meninos daquela minha turma mista, mas com recreios separados... os recreios mistos eram, à época, considerados mui peligrosos para as meninas... façam também o favor de puxar pelos neurónio, salvo seja! e acrescentarem também alguma informação que retenham.

Quem se lembra destas raparigas, felizmente todas ainda vivinhas da silva?

Nota - Na 1ª fotografia - Natália; Edite Rute dos Santos Bento Soares; Isabel e Irma Granja.

Na 2ª fotografia - Eu, Natália, Irma, Ercília Faria, Manuela; Maria José Guedes Ribeiro Vasconcelos de Sousa agora também Lima!; Olinda; Isabel; Edite e Teresa Miranda.

Ah! A Manuela faz hoje anos! Muitos parabéns, miúda!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.