sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Os Professores Tratados Abaixo de Cão

Recorte surripiado ao Arlindo Ferreira
 
Os Professores Tratados Abaixo de Cão

"Mas acho que ainda ninguém deu conta que um dos docentes que vai entrar no Concurso Externo Extraordinário se aposenta, por limite de idade, passados 12 dias de entrar no quadro."

Arlindo Ferreira

A situação é caricata e raia o absurdo, mas é real e decorre de um desprezo crescente da tutela face aos seus trabalhadores mais especializados, os docentes.
Como é que um Ministério, que se diz da Educação, se atreve a fazer isto aos seus trabalhadores?? A mantê-los num contrata/despede que se pode prolongar por toda a sua vida activa?!
Ainda por cima sabendo que a profissão é esmagadoramente feminina e que estas mulheres também têm famílias e crianças a cargo... para além dos seus alunos...?!
Mas que puta de aberração é esta especialmente guardada para quem cuida e zela pelas crianças que são o futuro deste país? Que políticos de merda são estes que enxameiam os partidos da esquerda à direita... passando igualmente pelo centro?
Como é que este governo tem a distinta lata de encomendar estudos sobre como incrementar a natalidade?

E se começassem pelo princípio, pela necessário respeito pela Condição Humana do Outro?

Estes políticos deviam ser acusados e julgados pelo exercício de tortura psicológica sobre os docentes e por violação grosseira dos Direitos Fundamentais de Qualquer Ser Humano.

Nota 1- Sei do que falo. Já o senti na pele e ainda não me esqueci do seu sabor amargo. Fui contratada quase até aos 40 anos. Vinculei a um agrupamento quase aos 50... como é isto possível num país dito europeu?

Nota 2 - Para ler o artigo com conforto, clique sobre a imagem.

Nota 3 - O vernáculo usado está longe da categoria destes políticos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.