sexta-feira, 8 de abril de 2016

Amarante Saúde Natura - Semana Interescolas

Amarante Cidade Natura - Semana Interescolas
Fotografias  Anabela Matias  Magalhães

Amarante Saúde Natura - Semana Interescolas

Hoje foi um dia atípico aqui pela cidade com bandos de pardais /alunos(as) à solta, movimentando-se pelas ruas e vielas, cumprindo as etapas de um peddy paper que decorreu em todo o centro histórico de Amarante. A organização, a cargo da Escola Secundária de Amarante, impecável, diga-se de passagem!, coloriu a city com cerca de mil alunos e muitos dos seus professores(as) vindos da ESA, evidentemente, mas também de outros agrupamentos de Amarante.
Em boa hora a Câmara Municipal se lembrou desta iniciativa que trás os alunos ao centro da cidade para um dia diferente e que "obriga" as instituições educativas existentes em Amarante a falarem e a colaborarem umas com as outras. O tempo ajudou... S. Pedro, S. Pedro... e foi tempo de descermos as ruas e vielas que desembocam no Largo de S. Gonçalo para usufruirmos da actividade pensada e posta em prática pelo Agrupamento de Escolas de Amarante e foi assim que os Jogos Tradicionais estiveram a cargo da sua Associação de Estudantes. Obrigada, miúdos  miúdas deveras activos e activas!
E foi tempo de rumar ao Parque do Ribeirinho onde actuou a magnífica Orquestra Geração - Obrigada Centro Cultural de Amarante, já é quase impossível pensar fazer uma qualquer actividade desta envergadura sem contar com a vossa colaboração!
E depois... Zumba, pois então! Mas isso são outros quinhentos...


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.