quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Obras - E.B. 2/3 de Amarante

Eb 2/3 de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


Obras - E. B. 2/3 de Amarante

Já comentei esta notícia de 18 de Setembro em post que abordou a óptica do forrobodó que aconteceu neste país com as obras da Parque Escolar, ao tempo de Sócrates e daquela ministra que não volta a ser nomeada neste blogue.
O post de hoje é mais feliz. Porque sei que a Escola em que lecciono será intervencionada pelo menos ao nível das coberturas, que serão refeitas e será retirado o amianto, e ainda ao nível das caixilharias e vidros que ainda são simples com todos os problemas que isso acarreta, nomeadamente de segurança e térmicos.
No tempo da borga e da festa e do estouranço de dinheiros públicos, com o PS no poder, talvez esta maravilhosa escola com mais de 30 anos fosse arrasada e não sobrasse nada dela para além das nossas memórias.
Agora, curiosamente também num governo PS, que sucedeu a um governo em que quase nada se fez para além de cortar a torto e a direito, a coligação PSD-CDS, parece que estamos no bom caminho. Os dinheiros públicos são escassos e merecem o respeito dos políticos. Não se arrasam edifícios que ainda podem servir por mais 30 anos ou mais.
Vejamos o caso do distrito do Porto - duas obras como a Escola Secundária de Amarante rebentavam com o orçamento previsto para todas as intervenções que serão realizadas em todo o distrito.
É obra, não é?!

E aproveito para recuperar um post de Janeiro de 2012... 15 milhões gastos uma escola?!
E olhem... acabo de lançar farpas da esquerda à direita passando também pelo centro! Um perigo, portanto. Mas é a vida.

Novas obras com custo por escola 15 vezes inferior ao da Parque Escolar

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.