sábado, 16 de junho de 2018

ILC - 20 Mil Assinaturas


ILC - 20 Mil Assinaturas

Hoje, por certo, será o dia em que atingiremos as 20 mil assinaturas necessárias para que a Iniciativa Legislativa de Cidadãos seja admitida na Assembleia da República e seja obrigatoriamente discutida e votada pelos senhores deputados da Nação. A um mês do fim do prazo, vamos cumprir a empreitada em que nos empenhamos desde o início. E no início era um e depois eram dois e eram oito, dez, cem, mil... e foi um gozo do caraças ver este número crescer e criar-se um verdadeiro barco comum que tem estado a remar como pode, sem nunca fraquejar, sem nunca esmorecer.
E não foram só professores. E perdoem-me todos estes por não os nomear, são tantos os remadores/professores de primeira água que foram incentivando todos os outros com números sempre actualizados desde o nascer ao pôr-do-sol, com desenhos e cartazes criativos, em grupos no facebook, nas escolas, na sociedade civil, mas hoje quero agradecer a uma mãe e encarregada de educação muito especial que, não sendo professora, remou ao nosso lado desde a primeira hora, reconhecendo a justeza da nossa luta e empenhando-se nela - Ana Paula Doutel.
De resto, é para mim um orgulho estar no grupo dos oito promotores deste exercício de cidadania tão invulgar entre nós, deste exercício de independência política e de liberdade de expressão que resulta de um ponto que para nós é sagrado - o tempo de serviço que efectivamente prestamos é para ter todos os efeitos previstos e correspondentes e não para ser apagado por um qualquer governo, muito menos por um governo dito "socialista" e, ainda para mais, que governa espaldado por dois partidos de esquerda.
Precisam de dinheiro? Vão buscá-lo onde ele está e onde o continuam a depositar, a saber, nas PPP, nos bancos, nas rendas excessivas... na duplicação dos vossos ordenados de deputados que engordam com esquemas videirinhos.
Por último, deixo um pedido aos meus leitores - Quando atingirmos as 20 mil assinaturas, continuem a assinar. Quantos mais formos, mais confortáveis estaremos todos. Sim?

Se ainda não assinou a ILC, pode fazê-lo aqui. Aqui lhe deixo o tutorial... que é bem capaz de chegar às 10 mil visualizações.





Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.