terça-feira, 27 de novembro de 2018

O Natal Chegou à Sala de História - "Grandes Objetivos e Uma Sala para os Conquistar"

O Natal na Sala de História - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Natal Chegou à Sala de História - "Grandes Objetivos e Uma Sala para os Conquistar"

O Clube de História, chamado História em Movimento, está de novo a dar cartas na E. B. 2/3 de Amarante, depois de um interregno de um ano lectivo interinho, e forçado, em que esta profe ficou maneta à conta de uma operação a uma tenossinovite estenosante no seu dedo indicador direito, a que o seu organismo resolveu reagir de forma desproporcionada e histérica... palavra de médico...

Pois retomamos os trabalhos, por agora ainda às voltas com a Sala de História e com uns retoques de pintura que ainda faltavam fazer aqui e ali.
Hoje avançamos mais um pouco e foi dia de colocação da nossa pequenina árvore de Natal, pequena mas muito bela, iluminada a pilhas para não haver problemas de segurança e que, a partir de amanhã, nos acompanhará nesta já recta final de fim de 1.º período lectivo, agora que faltam duas semanas e pouco para os alunos partirem para a tão merecida primeira interrupção lectiva.
A árvore de Natal faz parte de um lote de pequenos nadas, de pequenos pormenores, acolhedores e carinhosos, que nos poderão servir a todos de incentivo para continuarmos uma labuta pesada e ainda longa com mais algum alento, força, coragem.

Hoje foi um dia de sessão extraordinária na vida deste clube, que já acolheu dezenas e dezenas de alunos/sócios ao longo de quase uma década, pois foi dia escutar de um sócio a sugestão entusiasmada de "Professora, podíamos abrir uma página sobre a Sala de História no Instagram"
E eu, que nem sou grande utilizadora desta rede... "Pois, vocês andam todos por lá, não é assim? Bem mais do que pelo Facebook, não é assim?"
Pois assim faremos na próxima sessão deste Clube de História, queridos sócios!
E até já temos não um mote, mas dois motes!! que nos nortearão os próximos passos, já que o João, hoje, estava especialmente inspiradíssimo:

"Uma pequena página sobre uma grande sala"

"Grandes objetivos e uma sala para os conquistar"

Muito grata, Alunos Meus! A bem dizer sois o meu Sol Profissional.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.