quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Ainda a Proposta de Souto Moura para Amarante - Pelo Público de Hoje


Ainda a Proposta de Souto Moura para Amarante - Pelo Público de Hoje

É verdade, a proposta de ampliação do mercado municipal de Amarante, que prevê a ampliação em um módulo do edifício de Januário Godinho, a criação de escadarias de acesso ao mercado e a amputação da Alameda Teixeira de Pascoaes para criação de uma outra plataforma inferior, ao nível da cota mais baixa onde agora se desenrola o mercado todas as quartas-feiras e sábados, divide os amarantinos. Há pessoas completamente rendidas a estas ideias e há pessoas que estão profundamente contra estas mesmas ideias. E ainda existe uma terceira e uma quarta categorias constituídas pelas pessoas que estão a leste desta discussão, seja por ignorância, seja por demissão.
Integro o grupo de pessoas que estão radicalmente contra esta intervenção, pelas razões já amplamente divulgadas neste blogue. Esta é a altura das pessoas se manifestarem, principalmente as que estão contra e que pretendem que não se altere a imagem identitária da cidade de Amarante, o postal ilustrado amplamente divulgado e que, não deixa de ser curioso, é a imagem de marca da página do facebook do Município de Amarante.
E acrescento que lançar estas ideias fracturantes no seio da sociedade amarantina, agora, por parte do poder político local, e que são pagas pelo erário público, é, para mim, completamente inoportuno e descabido tendo nós tantos e tantos problemas, alguns bem graves, para resolver dentro da cidade e dentro do concelho e que se prolongam há anos e anos sem solução à vista.

Aqui vos deixo a notícia saída hoje mesmo no Público. Porque a sociedade civil, apartidária, que não se submete ao controlo das máquinas que se abrigam por debaixo dos pálios dos partidos políticos, tem voz e faz-se ouvir. Porque os partidos políticos não são os detentores de todas as opiniões, quaisquer que elas sejam.

E em Março, mais concretamente no dia 23, um sábado à tarde, estaremos no Café-Bar, situado na Praça da República/Largo de S. Gonçalo, com todos quantos estiverem interessados nesta temática, a debater publicamente todas estas ideias e a apresentar um manifesto/abaixo-assinado contra esta específica e hipotética intervenção por nós considerada inoportuna e desnecessária... para além de tudo o resto. Guardem a data.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.