segunda-feira, 6 de maio de 2019

Vassourada


Vassourada

É o que esta classe política precisa e merece. Da esquerda à direita, vassouremos o lodo, o vómito, o escarro, o nojo, não nos demitindo de participar nas eleições que acontecerão durante os próximos meses.
Atenção às legislativas! Que não seja desperdiçado um voto, mas que nem um voto caia nas urnas para os chamados partidos tradicionais, agora todos do "arco governativo", sem esquecer o bolorento Aliança! - estão todos a precisar de se verem reduzidos à insignificância e de sair mesmo da casa governativa, do hemiciclo, pela porta pequena, local que empestam com o seu fedor execrável.
Está nas nossas mãos de eleitores, reduzir-lhes o poder, diminuir-lhes o som  da gritaria, as ligações familiares e empresariais, tratar-lhes dos lapsos de memória, da falta de vergonha na cara e do mais que por ali se acoita.
Nós, Professores, não somos carne para canhão numa guerra de audiências, numa guerra por votinhos, cilindrados por tácticas políticas que percebemos à distância mas que não admitimos, porque é rasca esta política, é baixinha esta política que quer fazer passar a mensagem que nós somos os inconscientes, os irresponsáveis, os malucos que querem levar este país de novo para a bancarrota.
Ora! Tratem-se! E pelo caminho fechem a porta com estrondo e eficácia à corrupção.
E exigimos respeito! Respeito pelo que todos já assinaram, algures lá atrás no tempo, seja ele mais ou menos recente ou mais ou menos recuado. Nós não estamos desmemoriados!
Contra a corrupção, marchar marchar! Porque, no finalzinho, é disto que se trata.

E dou a palavra a uma voz sensata que falou na RTP2 sobre a situação absolutamente inacreditável que vivemos por estes dias, de campanha eleitoral despudorada feita por um governo/partido político que parece ter os órgãos sociais nas mãos... ou nos pés.
Escutem Adelino Maltez, a partir do minuto 11:12, uma das poucas vozes com um discurso escorreito e lúcido que eu fui capaz de ouvir nos últimos dias para além da intoxicação.
Aqui fica o link direitinho para que o possam usar como entenderem.

https://www.rtp.pt/play/p5289/e405062/jornal-2

1 comentário:

giuda disse...

Esta resolução vai constar em muita roupa. Para que se veja...
Um dia falamos disso.
Beijinho

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.