terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

COVID-19 - Amarante - Ponto de Situação Possível

 



COVID-19 - Amarante

Em Amarante andamos em contraciclo. Pelo Norte, no geral, a curva dos novos contágios já começou a descer enquanto por aqui, no nosso maravilhoso concelho liderado por um excepcional timoneiro que vai ao lema da barcaça... pois, continuamos a subir, quiçá em direcção à Lua, a Marte, quiçá a Júpiter ou até ao mais longínquo Plutão.

Parece que foi motivo de muito orgulho a aprovação do maior orçamento de todos os tempos para o município de Amarante e para este ano que decorre em tempos de tormenta nunca vista e, só por  coincidência, em ano de eleições autárquicas. 

Maravilhoso! Estamos a fazer fabulosos investimentos em parques de estacionamento gigantescos chamados de multiusos, situados em terrenos maravilhosos que ladeiam o Tâmega e para que as margens não se peguem, que eu não estou esquecida dos combates entre os do Ferrinho de Cima e os do Ferrinho de Baixo, peguem lá um parque de estacionamento gigantesco para cada margem do rio, a acompanhar o seu leito com jeitinho, curvinha aqui, curvinha ali e vá lá que por aqui não temos meandros.

As restantes obras também vão a bom ritmo, muito betão se vai meter aqui no concelho, ele é o Solar dos Magalhães que se transformará em Casa da Memória depois de ele próprio ficar destruído como a única memória/ruína existente na cidade do tempo das Invasões Francesas, ele é... não vos vou maçar a enumerar tudo, mas apenas dizer-vos que esta rúbrica, betão, num orçamento camarário em ano de eleições, é sempre coisa fabulosa e digna de se ver e até vamos ter um elevador que nos levará do patamar da rua Cândido dos Reis ao parque de estacionamento à beira-rio, ou vice-versa porque parece que ele andará para baixo e para cima, que, presumo, deverá ficar revestido com folha de ouro espessa já que está orçamentado em quase meio milhão de euros. 

E entretanto, perguntam vocês... e o que está a ser feito localmente em termos de COVID já que Amarante é um dos sítios piores para se estar no planeta... ai jasus... e apanhar a estuporada? E isto não é de agora pois a situação já se arrasta há muito mas muito tempo.

Pois... perguntais bem. Como vós, meus leitores, sois de tantos lados, vá lá saber-se a razão de eu ter tantos leitores também vindos do estrangeiro, podeis sempre inteirar-vos aqui, na página de um município que anuncia cada espirro que dá.

Boas leituras!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.