sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Amarante - A Cidade que Já Vomita o Intoxicado Calhau

Amarante - A Cidade que Já Vomita o Intoxicado Calhau

Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante - A Cidade que Já Vomita o Intoxicado Calhau 

E agora analisemos o Largo de S. Pedro, a horrenda obra religiosa realizada em pleno espaço público, a expensas públicas, espaço laico, portanto, obra inconstitucional, portanto... ou será a horrenda obra pública feita em conluio com a paróquia cá do sítio em pleno espaço laico e público, inconstitucional, portanto... 

Tanto faz. O que me interessa aqui focar é que também aqui a cidade já vomita o intoxicado calhau e que nem ela gosta dela própria... assim... nestes preparos que esta praça não merecia de todo.

E até se fala por aqui à boca cheia que esta é uma das maldições de S. Pedro já que nem ele gostou do que lhe fizeram à praça e vai daí começou logo por provocar uma valente cacetada na cruz de pedra que veio por ali abaixo aos trambolhões só parando escaqueirada no chão abastardado desta praça granítica.

A cruz nunca mais foi a mesma... o chão granítico também não.

E depois deu-se o caso do padre da minha paróquia, e por quem eu tenho muito respeitinho, que foi o primeiro a estatelar-se ao comprido em pleno novíssimo e hiper, super, mega horroroso Largo de S. Pedro... partindo inclusivamente os óculos, o que, neste caso, foi uma bênção divina já que, sem eles, ficou pitosga e deixou de ver o escarro em que se esparramou.

E pronto. Por agora é tudo. O Largo está belo - os carritos aos molhos tapam tudo.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.