segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Exercício Físico - Edite


Caminhadas - Galiza - Espanha
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Exercício Físico - Edite

Dias de semana são agora dias para praticar um pouco de exercício físico e fazer uma hora e pouco de caminhada. Consegui coordenar os meus horários com os horários da Edite e é ver-nos a caminhar ligeiras por Amarante adiante. Ligeiras, apesar da meia idade, que, sinceramente, não nos pesa.
A Edite é uma amiga de infância, daquela meia dúzia que eu conheci, ainda de fraldas, na Infantil, no Colégio de S. Gonçalo. Acompanhou-me durante praticamente todo o percurso escolar incluindo o curso de História na Faculdade de Letras. Foi uma das meninas do Canito e foi minha colega de profissão já na Escola Secundária de Amarante, estando agora colocada no lugar que já foi meu, na E.B. 2/3 de Amarante. Boa rapariga, e muito muito simpática, é com ela que eu partilho excelentes recordações de infância, de adolescência e de idade adulta. Era com ela que eu ía à Padaria Sousa, ali mesmo em Santa Luzia, altas horas da madrugada, comprar pão de cantos quentinho que, depois de barrado com manteiga, nos sabia divinalmente. Era sempre a minha companhia nas idas à D. Loba, à Pirâmide e posteriormente à Sétima Arte, eu já casadíssima e mãe de filha, ela solteiríssima e boa rapariga. Foi a minha companhia numa viagem a Palma de Maiorca em que integrámos uma viagem de finalistas da Faculdade de Engenharia do Porto!! E foi a minha companhia num concerto memorável num Coliseu a abarrotar de ciganada toda sofisticada e produzida para ver e ouvir Gipsy Kings.
Muitas memórias me ligam e ligarão para sempre a esta rapariga loira e muito bonita que continua igual a si própria.
E aqui entra o exercício físico. Convenhamos que nem eu nem ela temos grande paciência para ele. Já nadámos todas as semanas nas piscinas do Colégio... mas abandonámos. Já corremos e pulámos às ordens do Viana... mas abandonámos. Já açoitamos o corpo nas maquinetas do ginásio... mas abandonámos.

Eu por mim confesso a minha preguiça e confesso que de todo o exercício possível, andar a pé é o único de que gosto verdadeiramente. É um exercício muito completo e se feito em boa companhia torna-se mesmo o chamado dois em um.
Exercício físico cumprido mais escrita em dia cumprida.
Temos praticado. E temos gostado.

2 comentários:

Luis Pereira disse...

Vejamos se a professora se recorda:
"Para quem diz que a escola não é um filme, aqui vão ficar esclarecidos..É um filme, mas que filme...

-A Escola---" O Rochedo"
-O Presidente do conselho executivo---"O Padrinho"
-Os Professores---" Feios, porcos e maus"
-As Professoras---" As Bruxas de Eastwick"
-O Chefe dos funcionários--" O Exterminador Implacável"
-Os Funcionários---" Onde pára a policia?"
-Os alunos---" Mentes perigosas" -
O excelente aluno---" E.T."
-Aluno reprovado---" Desaparecido em combate"
-Passar de ano---" Missão impossível"
-os namorados---" Romeu e Julieta"
-A cantina---" Banquete dos abutres"
-Os autocarros da escola--" Speed, perigo em alta velocidade"
-O director de turma---" O advogado do diabo"
-Vinda do encarregado de educação à escola---"Encontros imediatos de 3º grau"
-As participações disciplinares---"Perigo Eminente"
-Balneários do ginásio---" Titanic"
-Os W.C.---"Vinte mil léguas submarinas"
-Os testes---" E tudo o vento levou"
-Os registos de avaliação---"Ficheiros secretos"
-Língua Portuguesa---"O clube dos poetas mortos"
-Inglês---"Scary movie"
-Francês---" O último tango em paris"
-História---"A múmia"
-Matemática--"Nove semanas e meia"
-Ciências naturais---"Jurassic park"
-Geografia---"O monte dos vendavais"
-Físico-química---"Corrupta explosiva"
-Educação visual---"O meu pé esquerdo"
-Educação física---"O último fôlego"
-Educação tecnológica---"Obras em casa"
-E.M.R.C.---"Jesus Cristo - Super Star"
-Último dia de aulas---"O dia da independência"

(encontrei isto enquanto navegava pla net...O autor que me desculpe o plágio)

Publicada por Luis Pereira em 10:52


8 de Janeiro de 2007 21:37
Anabela Magalhães disse...
Engraçado... já me vi em muitos papéis... mas bruxa de Eastwick ainda não me tinha ocorrido! Lol!"

Pois bem...é k so hoje vi o comentário (sim, fui ao blogue, resolvi voltar a sarrabiscar qualquer coisinha la lol) e de facto concordo, bruxa, não, de todo!

Ah, e depois de uma postagem como esta dos passeios, sou obrigado a discordar desta também :"História---"A múmia"" lolol

Não se preocupe, discordo de muitos muitos mais!!!:D

bjs!

Anabela Magalhães disse...

Ah, ah, ah... foi gargalhada mesmo! Claro que me recordo e obrigada por me excluires das bruxas. E já agora obrigada pela exclusão da História de "A múmia".
E eu sei que discordas de muitas outras... mas tenho que concordar que até está um exercício engraçado!
Lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.