sábado, 15 de dezembro de 2007

Gonçalo Costa


Gonçalo Costa
Fotografia de Paulo Costa

Gonçalo Costa

O "post" de hoje é sobre um meu amigo, de seu nome Gonçalo Costa, que do alto dos seus doze anos vai emitindo as suas opiniões, ajuizadas, que em nada fazem lembrar o outro Gonçalo, brejeiro, brejeiro, que ficou conhecido pelo nome de S. Gonçalo.
Pois este Gonçalo, soube-o hoje, está um bocadito triste comigo. É que pelos vistos eu já falei em toda a sua família neste blogue e dele, até hoje, nada. Vai daí comentou com a mãe que decerto eu me esqueci dele, e que decerto ele não existe para mim, o que é redondamente falso. Por isso tenho que resolver rapidamente este imbróglio e redimir-me desta indelicadeza cometida inconscientemente. Ou seja, é imperativo que eu tire hoje mesmo o Gonçalo do limbo.
Ora este indivíduo, fotocópia física do pai Costa e a atirar para a mãe Costa (sim, já sei, não és Costa!) é um indivíduo que eu conheço desde o seu nascimento e que durante todos estes anos acompanhei, de quando em vez, nos nossos encontros no café-bar. Tinha ainda há bem pouco tempo um ar muito de bebé, que de repente perdeu, e palpita-me que não se passará muito tempo até que comece a fazer barba e bigode. É um miúdo meigo, doce, educado, bem disposto, responsável, que dá gosto conhecer. Bem acompanhado por uma mãe e um pai sempre presentes, crescerá como até aqui, sem problemas e de forma equilibrada.
Aluno do Colégio de S. Gonçalo disse-me hoje, a sorrir, que tirou muito boa nota no último teste de História e que adorou estudar a matéria pela net, pelas minhas apresentações em PowerPoint. "É fixe!"
O Gonçalo soube pois ser gentil comigo e deixou-me contente.
Tomara que este "post" o deixe contente também e que eu possa ser perdoada! :)
Beijocas grandes Gonçalinho!

7 comentários:

goncalotcosta disse...

obrigado pelo espaçinho no teu log . ADOREI!!!!!!!!Mas ja estas perdoada a muito tempo. Por isso so te agradeço.

MUITO OBRIGADO E MUITAS BEIJOCAS DO GONÇALO.
PS: POR OUTRO LADO NÕ VOUFAZER O BIGODE , JÁ O FAÇO A MUITO TEMPO

:):):):):):):):):):):):):):):):):)

Anabela Magalhães disse...

Uf, que alívio... estou perdoada! :)

gonçalinho disse...

ah e se tiver erros em acentos ou falatar vírgulas aviso ja que a culpa não é minha e do meu teclado que falha as vezes

Anabela Magalhães disse...

Pois,já soube, o teu teclado está maluco! :)

gonçalinho disse...

A culpa de alguns erros ortográficos no meu comentário em cima é por causa do teclado da minha mãe...

Tânia disse...

O Gonçalo tem um post no blog da professora :D Muito bem!
Coitado, ele já deve estar farto de me aturar, todos os sabados na catequese eu chateio-o! Ele deve ter uma impressão de mim..ui
Ainda por cima, quando no Verão eu adorava mexer-lhe no cabelo :)
lol

beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Coitadito do Gonçalo... realmente, Tânia!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.