quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Manif - 8 de Março de 2008 - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

E Aqui Vai Mais Uma
A Plataforma Sindical chegou-se à Frente

"Grande acção nacional de luta dos educadores e professores no dia 8 de Novembro"

"A Plataforma Sindical dos Professores anunciou em conferência de imprensa (15 de Outubro) a realização de uma grande acção nacional de protesto e luta dos educadores e professores portugueses no próximo dia 8 de Novembro (Sábado) em Lisboa. A iniciativa incluirá um plenário no alto do Parque Eduardo VII, seguido de manifestação para o Ministério da Educação, na Av. 5 de Outubro.
Chamando a atenção para "o autêntico sufoco que se vive hoje nas escolas" e para a instabilidade provocada pelas políticas do ME em matérias fundamentais como a avaliação do desempenho, os concursos, ou os horários de trabalho, Mário Nogueira, falando em nome da Plataforma, sublinhou que "construímos uma proposta de acção, que foi aos órgãos dos sindicatos" e que recolheu desde logo um apoio total.
Trata-se, como realçou o dirigente sindical, do "reinício da luta agora em 2008/2009, um momento de partida, prosseguindo a luta desenvolvida no passado ano lectivo".
"No próximo dia Novembro, vamos juntar em Lisboa milhares de professores num grande plenário nacional no Alto do Parque Eduardo VII, e seguiremos depois em manifestação até ao Ministério da Educação", referiu Mário Nogueira acompanhado na mesa desta conferência de imprensa por representantes das diferentes organizações da Plataforma. JPO"

In http://www.fenprof.pt/

Obviamente, estarei lá. E já são duas!

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

no comment? ....hummmm
estranho silencio...
está aí alguém?
...

Anabela Magalhães disse...

Pelos vistos só eu... e agora tu.
Sintomático da baralhação e falta de acção.
Mas esta gente não tem tomates? Resposta. Obviamente, não!
Kaka... foi só uma provocação zinha!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.