terça-feira, 14 de outubro de 2008

O Tempo de Trabalho dos Professores

"Se é professor, temos o mobiliário adequado às suas necessidades! Poupe tempo. Não perca o nosso próximo projecto: lançamento de cama vertical com computador portátil.
Damos facilidade de pagamento. Para não titulares, esquema de pagamento de longo prazo. Para titulares, pagamento em 6 meses. Levamos o equipamento a casa. Em breve, disponível também nas escolas, integrado no Plano Tecnológico da Educação."

In http://www.profblog.org/

Nota - Com os meus agradecimentos ao Ramiro Marques, por este momento de humor acutilante.

21 comentários:

EMD disse...

Pois sim, de que vale chorar?
Gostei especialmente das "facilidades" para quem não é titular...eheheh

Anabela Magalhães disse...

Pois, eu também. Já sabes o que eu penso sobre isso. :)

EMD disse...

Aproveitei o teu atalho e fui à fonte. Que tristezas por lá encontrei. Nem sei que diga...

Elsa C. disse...

Falta aqui algo: a cama vertical com computador será obrigatória num cantinho de cada sala de aula e, como, brinde virá equipada com uma sanita...inicialmente limpinha e brinquedinhos anti-stress para que ninguém sofra de insónias!

Os titulares que usufruam das facilidades de pagamento, passarão a dormitar na escola; os outros, penalizados q.b., espreitarão pelo buraco da fechadura...o acesso à titularidade.

"O Tempo de trabalho dos Professores" deixará de o ser. Findo o tempo, dominará o Espaço. O Espaço onde se localizará a famosa camita...

Titulares: não desmoralizem. Nós, os não titulares, utilizaremos os BNL e os CNL para vos levar sabonete, gel de banho, máquina de barbear, esfregona, cotonetes, etc, etc.

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Elsa. Gostaria que se escrevesse mais de cabeça fria, pensando com o máximo de objectividade.
E para mim, em última instância, a situação resume-se a isto: a minha escola está pior. A minha escola está como nunca a vi antes. O ambiente não é saudável, está tenso e mesmo conflituoso. Os professores andam saturados e exaustos e eu concordo que saiam à rua manifestando o seu descontentamento, sempre que for possível, uma e outra vez. Não me interessa quem convoca. Há duas manifestações? Óptimo. Lá estarei arrastando o meu desencanto por uma profissão que se degrada à velocidade luz perante os meus olhos.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

A Elsa C pregou-me uma partida! Introduziu-se entre o comentário da primeira Elsa e a minha resposta à mesma!
E já me ri. Agora do teu comentário, Elsa.

Elsa C. disse...

Porque nunca coloquei - nem colocarei - os Alunos em segundo lugar;
Porque nunca concebi os Alunos como produtos pré-fabricados;
Porque considero aviltante as taxas e taxinhas, completamente desajustadas da realidade das turmas e da complexidade das Pessoas que as constituem;
Porque me recuso a ser coisificada - mero instrumento de uma cadeia de produção;
Porque sou Amadora (aquela que ama) da sua Profissão;
Porque tenho o gosto em ir sendo e ajudar os Alunos a aprenderem a Ser...eles próprios. Seres com valores, com Conhecimentos, com Sensibilidades...
Estarei presente na Manifestação!!!!

Elsa C. disse...

Pois, Anabela... Como deves ter acabado de ler, decidi escrever, num outro registo, com seriedade,o que penso.


(Será que padeço da doença bipolar?
Internem-me, p.f.!)

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Elsa posso propor que a sanita seja daquelas todas encostadinhas à parede, para evitar "respingadelas"???
A girente do cachucho agradeci!
:-)

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Elsa posso propor que a sanita seja daquelas todas encostadinhas à parede, para evitar "respingadelas"???
A girente do cachucho agradeci!
:-)

Anabela Magalhães disse...

E internem-me a mim também.
Amanhã te contarei a última!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

AM: prefere laranjas ou tangerinas, na hora da visita?

Anabela Magalhães disse...

O comentário anterior é para a Elsa, que o Clapinho soube da novidade em primeira mão.
Ó clapinho, o menino proponha o que entender, o que quiser, que o menino aqui está à vontade!
E já agora eu proponho Starck... ah! Mas é que não há nada como uma excelente sanita do Starck! Catita!

Anabela Magalhães disse...

Eu adooooro citrinos! Por mim até pode ser limão, ou até mesmo limonete!

Elsa C. disse...

Ok. Fico à espera pelas novidades. Até amanhã.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

O Menina AM: eu já me "prostrei" todo ao comprido!!!...ja viu?
hihihihih

Anabela Magalhães disse...

Não. Mas vou já de seguida.

Anabela Magalhães disse...

Elsa, já somos duas na camineta. :)

Elsa C. disse...

CLap:

Estilo Duchamp?
Sugestão: dado que os cursos de artes são criativos, proponha-lhes um concurso subordinado ao tema "A fonte". Que belo projecto e que serviço à/pela comunidade!

folhaselvagem disse...

até pode ser que com esse sistema os professores faltem menos...
a de história só deu meia dúzia de aulas, a de portugês e o de ed. física idem idem aspas aspas....
então e os miúdos? todos contentes porque nem sequer há professores de substituição.

Anabela Magalhães disse...

Folha Selvagem

Estou firmemente convencida que este ano lectivo as faltas por atestado médico, dadas pelos professores, vão aumentar um bom bocado relativamente ao ano anterior. E por uma razão muito simples. Muitos não vão conseguir aguentar a bagunça instalada nas escolas.
Pareces-me professora. Se és desejo-te um bom ano, dentro do possível. E se não és desejo-te a mesma coisa e que nenhum rebentamento de bolha te afecte. :)
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.