quarta-feira, 15 de outubro de 2008


Manif - 8 de Março de 2008
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Manifestação - Dia 15 de Novembro

Está agendada, e convocada, uma manifestação de professores para o próximo dia 15 de Novembro, em Lisboa.

Que fique bem claro que não me interessa quem a convocou. Que fique bem claro que discordo em absoluto das palavras proferidas pelo dirigente máximo do meu sindicato, Mário Nogueira, quando afirmou:
“a FENPROF não tem nada a ver com a manifestação de dia 15. É preciso que fique claro que se trata de uma manifestação convocada pelo discurso anti-sindical, com propósitos nitidamente anti-sindicais. Portanto, a FENPROF demarca-se, totalmente, dessa manifestação. Para a FENPROF e para os professores, o importante é unir e não dividir."
Ora não me parecem serem estas as posições adequadas para promover a união entre professores. Pareceu-me que Mário Nogueira perdeu uma excelente oportunidade para estar calado. Enfim, ele há dias assim, adiante, que não rasgarei o meu cartão de sindicalizada, por ora, por ainda me parecer importante o papel desempenhado pelo sindicato, qualquer que ele seja.
Posto isto que fique bem clara a minha posição. Há manifestação em Lisboa no dia 15 de Novembro? Lá estarei.
O meu sindicato, outro, a plataforma... quero lá eu saber!... convocarão outra para outro dia? Óptimo. Lá estarei também.
E todas são poucas para manifestar o meu desagrado por uma profissão que se degrada todos os dias perante os meus olhos.
E ponto final nesta conversa.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.