segunda-feira, 6 de julho de 2009

Silêncio


Silêncio - Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Silêncio

"Eu estou aqui, e não há nada para dizer. Se houver entre vós alguém que queira ir a um sítio, pode ir a qualquer momento. O que pedimos é o silêncio; mas o silêncio exige que eu continue a falar. Experimentai dar um empurrão a um pensamento: cairá facilmente; mas aquele que empurra e o pensamento que é empurrado, ambos produzem esse entretenimento que se chama discussão. Vamos ter uma mais tarde? Ou simplesmente podemos decidir que não vamos ter uma discussão. Como queiram. Mas agora temos os silêncios e as palavras fazem - ajudam a fazer - os silêncios. Eu não tenho nada para dizer e estou a dizê-lo e isto é poesia; a poesia que eu necessito."

John Cage, Conference about nothing, Silence

4 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga
O prometido é devido.
A minha escolha para ti está publicada, com a dedicatória que te havia prometido.
Vai à Pérola de Cultura.
Sinto que as nossas afinidades hão-de acabar por nos colocar um dia frente a frente e depois poderá acontecer...
...aquele abraço!

Anabela Magalhães disse...

Sim, poderá já no próximo mês de Setembro durante o nosso ajuntamento em Lisboa. Gostaria.
Já fui espreitar e a tua escolha foi na mouche.
Obrigada.
Beijinhos

rui disse...

Beijinhos, Anabela!
Tenho o blogue abandonado por férias, ça m'a fait plaisir que tu viennes me réveiller!
Estou na França, a desfrutar com o vinho e os queijos
até jà!

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, Galego! Que bom ver-te deixar rasto por aqui!
E que bom saber-te em França a saborear os quijos e a desfrutar os vinhos... farei o mesmo logo que possa! :)
E fico contente por te ter despertado do silêncio com o silêncio. :)
Beijinhos grandes, Rui, e fica bem.
Até já!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.