Terrorismo de Estado
ME corta Net em escolas com menos de 21 alunos
por AMADEU ARAÚJO, Viseu
Hoje
Direcção regional decidiu retirar os equipamentos de acesso à internet nas escolas de Vouzela. Câmara está indignada com decisão.
A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) cortou os equipamentos de acesso à Internet das escolas de Vouzela com menos de 21 alunos. Estes estabelecimentos deveriam encerrar já este ano, mas um acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação Nacional de Municípios (ANMP) adiou a medida. A câmara fala em incompetência, o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) em retaliação, e a DREC remete-se ao silêncio.
Durante o dia de ontem, técnicos ao serviço da DREC "deslocaram-se às escolas do concelho que tinham o encerramento previsto para este ano lectivo e cortaram as ligações à Internet e levantaram todos os modems", disse ao DN o responsável de um dos agrupamentos de escolas.
A situação foi confirmada pelo presidente da câmara de Vouzela, que adiantou que o "desligamento se processou durante todo o dia e não foi precedido de comunicação ou acordo com a autarquia".
Comentário - A Câmara fala em incompetência da DREC? Deixa-me rir!!!
Pode continuar a ler a maravilhosa notícia aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Comem tudo até ao tutano. Cambada mesmo, Em@!
Enviar um comentário