quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Trabalho


Escorpião Azul em Casa - Akakus - Líbia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Trabalho

Os meus dias correm prazenteiros porque inundados de Sol e de Trabalho sem fim. No Sol não mando, e é pura coincidência que ele brilhe a rodos por estes dias, mas mando na minha estratégia de sobrevivência que me faz esquecer... por vezes... que existe um ME e que existem as suas políticas tão nefastas para toda a comunidade educativa deste país.
E que estratégia é esta? Pois é trabalho sem fim, que o trabalho de professor que se preza não acaba nunca e há sempre coisas pendentes e adiadas.
Os meus dias são agora passados entre aulas propriamente ditas, trabalho para o PTE, Direcção de Turma, sessões do clube "História em Movimento", acção de formação do sexo, trabalhos práticos para a acção de formação do sexo, reflexão individual sobre a acção de formação do sexo, renovações de apresentações em PowerPoint para o 8º ano, contactos diversos com as instituições locais, blogar por aqui e blogar por acolá, fazer de fotógrafa a torto e a direito, principalmente na escolinha, criadora de SlideShares que eu e eles já somos tu cá, tu lá, burrocracias diversas, ai as burrocracias... as dispensáveis burrocracias... ah! e agora, não esquecer!, guardo um bocadinho do meu dia para aliviar o stresse entalando entre duas bolas aquele que eu não nomeio.
Nada de especial, portanto. Afinal esta é a vida de muitos de nós, não é assim?

E por vezes ausento-me... e monto acampamento no sopé de dunas gigantescas que percorro, devagar, fazendo-as cantar mesmo por debaixo dos meus pés descalços... descalços sobre um mar de areia...

2 comentários:

gabrielvboas disse...

Grande fotografia. Bela, imponente... parabéns a quem a tirou.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Gabriel! Na verdade esta fotografia foi tirada pelo meu cara metade, mas eu estava com os amigos que levei comigo para a Líbia. Foram retirados por brincadeira do Clap... kakakakaka... apagou-os a todos e deixou-me só, só eu e o meu querido Sahara.
Ah! Fui ver o Anterinho...
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.