Postais Ilustrados
Um sítio importante para os amantes do postais, e não só...
Procure a sua terra... por certo estará aqui.
A minha Amarante lá está e lá estão os postais editados cá pela família da Je, a partir de fotografias do meu irmão, José Emanuel Queirós.
Desfrutem.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Recuei no tempo com a foto nº12.Desci o Seixedo e nessa casinha era o sapateiro a "Nucha",atrás dessa casa a Padaria Sousa com um enorme forno onde ardia carqueja e lenha e do qual saía um pão de cantos com um perfume e paladar único. Nos dias de hoje e com a ASAE era impossível funcionar. Mudam-se os tempos e vivemos de memórias.Parabéns ao autor das fotos e à autora do blogue.
Eugénia Teixeira
Muitas vezes me abasteci de pão de cantos, a horas tardias, na Padaria Sousa. O pão de cantos era aí divinal... estou a ver a manteiga a escorrer-me entre os dedos, a sentir o seu sabor misturado com o sabor do pão ainda há pouco saído do forno... o pão, com as nossas esquisitices de limpeza e desinfecção, nunca mais recuperou o Sabor Magnífico que muitos de nós experimentaram. Quanto ao Seixedo, ainda andei na luta pela sua manutenção, para que permanecesse tal como era... infrutífera. A foto nº 12, tal como inúmeras outras captadas por nós e pelos nossos antepassados, retrata uma realidade que já não existe.
Obrigada, Eugénia, pelas suas amáveis palavras.
Enviar um comentário