quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Terapia para Combater o Efeito Sócrates em Mim


Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Terapia para Combater o Efeito Sócrates em Mim

Regressei em pleno aos trabalhos na Barca. Ultimamente, sempre que o tempo mo permite, faço uma escapadinha para o campo e é ver-me a podar, encarrapitada nos meus carvalhos de estimação, a podar giestas, que as tenho lindas e pujantes com troncos que já quase parecem de árvores, a restaurar caminhos estragados durante o Inverno pelos doidos dos javalis, e limpo-os de vassoura em punho, limpo os musgos dos penedos enormescos com muito cuidado para não os estragar... aos musgos... eheheh... e apanho pinhas e gravetos para o Inverno e limpo o chão da manta morta para não alimentar incêndios e assim passo um tempo maravilhoso, em que trabalho a ouvir o cuco, as aves de rapina às voltas sobre a minha cabeça, sempre à hora combinada, os grilos doidos com os seus grilares... gri gri gri... salta cá fora que eu já te vi!


Tem sido a minha terapia diária, confesso, para combater o efeito Sócrates em mim... tudo menos ouvir os grilos falantes que nos entram nos ouvidos, e nos ensurdecem a torto e a direito, se uma pessoa se descuida e lhes dá lastro.


Xô, políticos! E não se pode acabar já com a depressão da campanha?

1 comentário:

Anabela Magalhães disse...

Credo! Como veio esta postagem antiga aqui parar?!!!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.