quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Trabalho - PPT Minimizer

Auto-Retratos em Montra de França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Trabalho - PPT Minimizer

Utilizo este programa desde que ele me foi apresentado pelo Luís Valente, o meu formador TIC da UM que me "obrigou" a abrir este blogue no longínquo ano de 2007 e me deixou a blogar sem parar. Confesso que não quero outra coisa, para minimizar e reduzir os pesos das minhas apresentações em PowerPoint que utilizo em contexto de sala de aula e que são feitas de muitas e muitas fotografias pesadas que nem sei, porque tiradas com altas resoluções por mim e pelos meus amigos... que eu permaneço a melga das fotografias e melgo-os a todos... eheheh... sem dó nem piedade.
Só para terem uma ideia - a minha apresentação original intitulada B - A evolução do Homem tem 14,4 MB e depois de reduzida ficou com o peso pluma de 2,04 MB ou, só  para vos dar outro exemplo, a apresentação intitulada A Arte do Neolítico, que originalmente tem 31,1 MB, depois de reduzida ficou com 2,61 MB.
Ora este trabalho prévio de minimização é importante para a colocação das minhas apresentações em PowerPoint na minha Página de Recursos Pedagógicos de História, feita de aulas que este ano reformulo para o 8º ano de escolaridade, para que tudo se possa acomodar numa única página de recursos de escassa capacidade de armazenamento... e a ver vamos se tal será possível...
Por isso, depois de minimizadas as apresentações de 7º ano, obrigada João Duro pela instalação do programa nos computadores da escolinha, resta-me agora fazer o download de todas as apresentações não completamente minimizadas porque da última vez em que as alterei não as passei por este ovo minimizador... eheheh... para depois fazer o upload de todas elas, uma a uma, e assim libertar o espaço um dia destes esgotado à conta da batotice de não fazer logo tudo como deveria ser feito.
E, pronto, aqui vou euuuuuuuuuuuuu... ao trabalho!

Nota - O PPT Minimizer permite-nos reduzir 12 apresentações à borlix... de experimentação...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.