Sala de Professores - Parque da Gorongosa - Moçambique
Fotografia de Domingos Muala
Salas de Aulas - Parque da Gorongosa - Moçambique
Fotografias de Domingos Muala
Hoje cheguei a ele através do FaceBook e dos meus amigos EM@ e Helder Colmonero, por sua vez amigos, não sei se recentes, se antigos, deste moçambicano que ama o Parque da Gorongosa, amor bem expresso em inúmeras fotografias que connosco generosamente partilha.
Confesso que as mais impressionantes são as das Escolas existentes na região do Parque.
Partilho-as aqui no meu blogue, com direito a post e tudo para que os meninos e meninas portugueses se queixem menos e trabalhem mais. Perante esta realidade moçambicana não há desculpas para a má-criação, a indisciplina e o desinteresse dentro de qualquer sala de aula deste país à beira mar plantado.
E já agora, acho que também tenho de me queixar um pouco menos... e actuar ainda mais...
Obrigada pela partilha, generosa, Domingos!
5 comentários:
Em Portugal há poucas desculpas para muitas das asneiras que se fazem, Anabela. Mas que se fazem na mesma, fazem.
Bjnhs!
Subscrevo, Elenáro!
beijinhos para ti...
Dá vontade de partilhar também no meu blog, mas como normalmente não sou de plagiar, limito-me a elogiar este post. Realmente, faz bem divulgar estas escolas aos nossos alunos. Aqui não é preciso inovação quadros interactivos ou outras tecnologias, para gostar de aprender!
Beijinhos.
Olá Isabel! Partilha. Levas o post e referes a origem...
Beijinhos!
Bom domingo ilustre Anabela Magalhães.
Hoje tenho tempo de rever algo. Obrigado pelos comentários.De facto, essas são as realidades que ainda existem em algumas das comunidades que temos à volta do Parque Nacional da Gorongosa (PNG). Outras comunidade, como a do Vinho, por exemplo, já contam com salas de aula convencionais, construídas no âmbito do Projecto de Restauração do PNG. É um desafio enorme o Projecto apostar também no desenvolvimento das comunidades. Mas é assim, a responsabilidade social que temos para com as comunidades vizinhas primeiro, antes de pensarmos nas que estão mais longe dos limites do PNG. Obrigado pela partilha e amizade, Domingos João Muala. PNG
Enviar um comentário