Nas Férias... o Caos
Dignos de respeito zero e carne para canhão é o que parece ter o MEC pelos seus funcionários docentes e ser o seu sentir perante professores que após um ano árduo de trabalho, e no sagrado período das suas férias, são tratados abaixo de cão.
Já não basta? Já não basta de Lulú, Alçada... e agora até tu, Cratus?
Aqui deixo a minha solidariedade a quem se encontra nesta aflitiva situação... na minha escola também...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Era esta a maneira digna com que o novo governo julgava reabilitar a imagem pública e a importância / estatuto dos professores na sociedade portuguesa? À socapa, sem dar explicações, escurraçando das escolas milhares de profissionais dedicados que serviram a causa pública mais de dez anos... Quem vai ao aeroporto (e bem) receber um medalhado das Olimpíadas da Matemática tem de ter uma palavra, uma justificação, um agradecimento, uma tenttiva de encontrar uma solução para quem deu tanto de si durante tanto tempo! Quando os estaleiros de Viana do Castelo ameaçam reduzir drasticamente o número de efectivos, o governo aceita estudar o drama social e minorá-lo. Agora encolhe os ombros e provoca a angústia em largos milhares (não centenas) de famílias, que engolem em seco em nome duma dignidade que poucos respeitam!
Uma vergonha, Gabriel. Entretanto aguardo pelas verdadeiras medidas de contenção do Governo que afectarão todos os políticos e as suas mordomias dignas de uma qualquer ditadura africana. Que vergonha de país, Gabriel!
Enviar um comentário