quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Blogging connecting people *

 

Lelé Batita, Editora do Blogue Pérola de Cultura...
... abraçada pela Editora deste Anabela Magalhães
Foto de Armanda Sousa, 26-01-2013, Lisboa
 
Blogging connecting people *

"Afetos são coisas do coração. Lutas são coisas da razão e da lógica. Se os segundos se decidem, com hora e dia marcado, já os primeiros não só não se decidem como não se escolhem.
Antes mesmo de ter encontrado pela primeira vez pessoalmente a Helena Feliciano em Lisboa, já a "conhecia" razoavelmente do seu Blogue Pérola de Cultura.
A empatia não se fez demorar e antes se confirmou em presença.
Esse era um tempo em que não havia divisões partidocráticas e Maria de Lurdes Rodrigues com Jorge Pedreira e Valter Lemos tinham conseguido colocar contra si a esmagadora maioria da classe docente. De tal modo foi a avalanche que até mulheres de membros do partido do governo de Sócrates iam para a rua engrossar as manifestações. Era um tempo em que os Blogues da esfera docente se uniram aos movimentos independentes de professores para não raramente tomarem em mãos a mobilização dos professores de todos os graus de ensino e arrastar consigo as forças sindicais, quantas vezes hesitantes e conciliadoras.
Desse tempo vem a minha amizade com a Helena. Ela mulher do Sul, eu do Norte, temos em comum a coerência e o horror à cobardia. E quantas faturas temos pago por causa disso. Mas ainda assim, parece que não nos conseguem parar nem calar, enquanto as injustiças e os absurdos nos baterem à porta.
Ao longo dos anos a Helena veio a revelar-se uma das bloggers mais ativas e participativas em todas as lutas da classe docente. Grande professora, mulher de armas e sem dúvida alguma, uma boa amiga.
A Armanda Sousa, outra grande mulher do Norte, excelente professora e grande colega, com o seu espírito de guerreira celta, também veio por aí abaixo, de câmara fotográfica em punho e apanhou este que considerei um dos mais belos momentos do dia. Sob o olhar atento do compagnon de route da Helena, Luís Diferr, este foi mesmo "aquele abraço"!
Obrigada, queridas amigas por, estando tão longe, me fazerem sentir tão perto."
 
Nota - Este texto foi inteiramente plagiado à Lelé Batita... e sem a sua autorização... eheheh... apenas com umas muito cirúrgicas alterações...
Confirmar aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Eh ehe ehe! Só mesmo tu, Anabela!
Está giríssimo, sim senhora!
Não me ocorreria fazer esta réplica. Muito engraçado e carinhoso, além do mais.
És 5 estrelas, melhé!
Beijos muitos e... ainda sinto o calor daquele abraço.

Anabela Magalhães disse...

Eheheh... tudo verdadeiro e do fundo do coração! :)
Foi caloroso, foi... é...

AL disse...

ainda que dois anos depois ............ (e agora fazia-me falta um smiley embaraçado ...)- um louvor à amizade! Essa que só os espíritos gémeos acolhem e reconhecem! Com um grande beijinho!! - de uma em-tempos-blogger :(

Anabela Magalhães disse...

Qual embaraço! Que contente me deixas por passares por aqui e deixares esta tua pegadinha! ;) Reli o post... saudades desta união que, veio-o a verificar-se depois e do depois não gosto nada! foi pouco mais do que um fogacho... rssssssss...
Beijocas! Muitas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.