domingo, 27 de janeiro de 2013

Manif - 26 de Janeiro

Manif - 26 de Janeiro de 2013 - Lisboa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Manif - 26 de Janeiro

E lá fomos mais uma vez. Com sacrifício. Eu com testes e portefólios a chiar em cima da minha secretária e presumo que muitos dos presentes em Lisboa estarão mais ou menos nas mesmas circunstâncias, atolados de TPC para este fim de semana.
Não li nem ouvi números dos manifestantes. Ainda. De qualquer forma estiveram os que quiseram e os que puderam ir. Desculpas de "Não posso ir porque me veio a menstruação" são um grandessíssimo piu! E isto para não disparatar.
Mais uma vez, a "velharia", a "velha guarda", saiu à rua. Numa imensa tristeza. Longe, longe do entusiasmo de outras lutas. E isto chocou-me. E impressionou-me. A Educação não pode estar melhor.
De resto, dos que tudo perderam, dos que têm tudo a perder... lamento... quase nem vi rasto e percorri a manifestação quase de lés a lés.
E não entendo isto. E isto continua a deixar-me perplexa.

4 comentários:

Margarida Alegria disse...

Sem dúvida... isso foi chocante!
Eu quero crer que melhores dias hão-de vir, pois como diz a canção, "para pior já basta assim"... :(
Que não esmoreçam os restantes é o que se espera. Logo agora que se esperava mais união do que nunca... :(
Beijinho e parabéns por toda esta energia!

IC disse...

"E não entendo isto. E isto continua a deixar-me perplexa." Talvez porque faço parte da "velharia", já não fico perplexa. Mas triste, e cansada também de um percurso de vida que parece circular, que parece ir terminar onde comecei. Mas há-de ser apenas "parece" porque recuso tamanho retrocesso, recuso a inutilidade de tantas lutas e conquistas, recuso toda e qualquer desesperança. Só tive que ter pernas para percorrer a Av. da liberdade, mas os que se deslocaram 600 km (e outros, claro) continuarão a segurar a Educação e a Escola Pública. Força! Um obrigada e parabéns pelo prémio merecido do blogue, que foi a notícia-pretexto para vir deixar este comentário :)

Anabela Magalhães disse...

Olá Margarida!
Mais cedo do que tarde estaremos de novo na rua... só paramos quando quinarmos... eheheh...
Beijinhos!

Anabela Magalhães disse...

Mas eu também faço parte da velharia IC. E muito embora tenha os dois pés assentes na terra, e espere isto... o diacho é que, perante isto... fico sempre perplexa!
Obrigada pelas suas palvras carinhosas.
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.