domingo, 3 de março de 2013

Manelito - O Meu Herói das Manifes

Manelito, o Meu Herói - A Caminho do Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Manelito - O Meu Herói da Manifes

É a bem dizer meu neto, uma vez que pai e mãe foram meus alunos um dia. E é o meu herói das manifes. Já o afirmei neste blogue e continuarei a afirmá-lo até que a minha voz me doa - este miúdo, lutador, que aguenta as manifes como um Senhor, foi à última a Lisboa e já está aqui outra vez, já carrega mais manifes no papo do que milhares de professores todos juntos que jamé levantaram/levantarão o rabo do seu sofá para lutar seja pelo que for.
Ele ainda nem entende muito bem para o que vai, mas, uma coisa é certa, com o exemplo dos pais, dos tios, dos avós, dos profes que o rodeiam, não deixará de crescer alimentando um espírito que se quer crítico, reivindicativo e interventivo porque de pequenino se torce o pepino.
Não, com esta Escola da Vida, o Manelito não crescerá um pamonha.
Beijinho fofinho, meu herói!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.