quarta-feira, 20 de março de 2013

Mobilidade - Infelizmente, Sou Bruxa


Concentração - DREN - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Mobilidade - Infelizmente, Sou Bruxa

Escrevi eu em 30 de Julho de 2012, num post intitulado "Confusão Total"

"O número de circo protagonizado pelo MEC, que acabou por caracterizar este Verão, percebe-se mais do que bem. O terreno está agora preparado para o futuro e o futuro afigura-se pintado a negro. Porque um professor sem actividade lectiva será sempre um professor sem actividade lectiva, prescindível em caso de necessidade e ponto final. E a necessidade de os descartar, ou eu me engano muito, chegará mais cedo do que tarde.
O filme foi montado para ser exactamente o que foi - primeiro a desgraceira total a abater-se sobre contratados e quadros de forma completamente aleatória, depois o "recuo" do ministro aparentando segurar os do quadro, dando alguma esperança aos contratados... e blá blá blá... para no final ficarmos com uma mão cheia de nada, contratados borda fora, quadros sem horários lectivos preparadinhos para, num futuro próximo, irem para a mobilidade... para depois serem considerados excedentários.
Isto digo eu... porque há por aí muito boa alma repescada para isto e para aquilo que acha que com isto e com aquilo ficará segura.
E ficará? Por este ano, sim.
Mas o futuro a deus pertence... ou será que pertence ao diabo?"

Pois pertence ao diacho... e agora... aqui D`El Rei!!!

E em 29 de Julho dei a palavra a Nuno Crato... aqui... e a 28 voltei a dar-lhe a palavra aqui... e relembro que o mês de Julho de 2012 foi um mês de sufoco para alguns.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.