terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Benvinda

Benvinda e Mãe - Mercado Nazareno - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Benvinda

Os professores que deixam a sua marca nas escolas por onde passam serão sempre as "Benvindas" espalhadas por tantas escolas deste país "tão pequenino". E que simultaneamente marcam os seus alunos, para sempre, com tamanho exemplo de esforço, entrega, partilha  generosidade.
Obrigada, Benvinda. Pelo exemplo.

Quando escrevi estas palavras, no já longínquo ano de 2007, encontrava-me a leccionar na Escola Secundária de Amarante e a Benvinda ainda estava no activo na EB 2/3 de Amarante. Entretanto passaram oito anos e a Benvinda já não calcorreia a escolinha diariamente, aposentou-se, e está agora a gozar o seu merecido descanso de um stress docente cada vez mais avassalador. Mas a Benvinda não se divorciou desta Escola a que deu o litro anos e anos a fio. A Benvinda está sempre connosco, a trabalhar forte e feio para que todas as saídas do Agrupamento para o exterior sejam saídas dignas, para que sempre que recebemos os encarregados de educação em dias de entrega dos Diplomas de Mérito lá na EB 2/3 de Amarante o façamos com alegria e brio.
A Benvinda, que sempre foi uma Força da Natureza, é agora também uma indispensável Fadinha da Escola.
Hoje volto a 2007 e escrevo:
Obrigada, Benvinda. Pelo exemplo.

Nota - Espero que a Benvinda me perdoe o atrevimento da partilha de duas forças da Natureza, a progenitora a caminho dos cem anos...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.