segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sésamos - Mercado Nazareno

Sésamos - Mercado Nazareno
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Sésamos - Mercado Nazareno

Enviei-lhes o pedido para que preparassem uma breve actuação para o Mercado Nazareno organizado pelo Agrupamento de Escolas de Amarante.
E eles, e elas, como sempre!, disseram que sim. Amo-vos. Aos que foram meus um dia e aos que, nunca o tendo sido, já povoam os meus dias de felicidade, aconchegando-os até dizer chega.
Muito obrigada, Sésamos, por nos ajudarem a dinamizar um espaço frio tornado quentinho com tamanho calor humano.

Nota 1 - Uma Escola, que se quer escrita com letra maiúscula, não pode ser só a Sala de Aula por mais agradável que ela possa ser, e que o é, o mais das vezes. Uma Escola, que se quer escrita com letra maiúscula, tem por obrigação permitir o voo livre a quem por ela passa e está interessado em voar... podemos aconchegar-vos a partida, podemos ajudar-vos a bater as asas... e mais nada... e depois voem, miúdas e miúdos, voem! Nós acompanharemos o vosso voo enquanto por aqui andarmos... enquanto tivermos fôlego para vos acompanhar...

Nota 2 - Os poemas declamados foram Natal de 1971 de Jorge de Sena; História Antiga de Miguel Torga, Dia de Natal de António Gedeão e Litania do Natal de José Régio.
A escolha, magnífica, foi da inteira responsabilidade dos Sésamos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.