domingo, 13 de dezembro de 2015

Um Escândalo Português



Um Escândalo Português

O documento que hoje partilho denuncia um escândalo. Foi-me enviado pelo meu afilhado de guerra blogosférico, Hélio Matias, meu prezado colega já aposentado. O documento que hoje partilho comprova também que o Estado Português não é uma pessoa de bem, fruto da actuação inconsequente dos políticos que passam pelos governos e, impunemente, colocam os seus nomes em documentos de cujo conteúdo fazem tábua rasa logo a seguir.
Desgraçado Estado que assim é maltratado. Porque o deixam vergonhoso. E indecente também.

"Fui Alferes Miliciano de Cavalaria na Guiné Bissau.
Talvez pelos idos de 2004 recebi esta "simpática" carta informando-me que era com muito orgulho... deduzo eu ... que o Ilustre estado Português me atribía este quantitativo como pensão para todos os anos!...
Fiquei TODO CONTENTE, porque me era finalmente reconhecido o SACRIFÍCIO com que tive de SERVIR  a pátria.
Fiz as minhas contas e gastei o dinheiro todo no Continete em bens queme estavam a fazer falta... comprei um pente, uma escova dos dentes que estava em promoção, um par de atacadores pois os sapatos estavam precisados, a minha mulher aproveitou e mandou pôr umas capas novas nuns sapatos que tinha há 4 anos, uma meia dúzia de ovos, 6 giletes descartáveis, uma garrafa de lixívia, uma caixa de pomada para os sapatos marca "Búfalo"!
Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas só sei que ainda tive de pôr do emu bolso 35 cêntimos... a REFORMA não chegou!
Meus caros amigos e camaradas, que me recorde NUNCA mais recebi esta reforma que me deu tanto jeito... diziam que era vitalícia... será que me enganaram?!
Encarecidamente... ajudem-me para saber onde estará o meu dinheirinho!!!
Será que ainda pensam que estou em Madina do Boée o estão a mandar para lá?!
Ainda vou telefonar ao Chefe da Tabanca.
Obrigado pela ajuda!"

2 comentários:

Hélio Matias disse...

Com sinceridade...não esperava "entrar" assim sem mais no Anabela Magalhães.
Obrigado Madrinha...muita gente dirá assim...donde vem esta conivência?!...eheheheh
Andava há muito intrigado porque não sabia do diabo do papel assinado por quem o faz, mas ontem...Ops...ei-lo!
O meu blog, como já descobriu não andará muito bem...mas isso é outra conversa!
Resolvi-me então a publicá-lo nas diversas páginas do Face dedicadas aos Veteranos da guerra das colónias e...especial e pessoalmente, para si!
Bom foi uma bomba, com dezenas e dezenas (não quero dizer centenas) de comentários com a descrição de MUITOS casos iguais e PIORES que o meu...críticas pouquitas mesmo!
...Por minutos disputei a primazia ao CR7.
Obrigado pela sua deferência!

Anabela Magalhães disse...

Pois vem de outros Carnavais, não é assim, Hélio Matias? Fez muito bem em publicar o documento nas páginas onde será apreciado. Eu também o publiquei, com todo o gosto, mas por aqui não há muita gente sensibilizada para este problema.
Agora, e se vocês se juntassem e pusessem uma acção ao Estado?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.