sexta-feira, 1 de julho de 2016

O (Mau) Exemplo dos Partidos Políticos


O (Mau) Exemplo dos Partidos Políticos

Deveria ser sempre bom, o exemplo que nos chega vindo dos partidos políticos. Aliás, os partidos políticos deveriam constituir-se como modelos a imitar pela população portuguesa, com actuações irrepreensíveis, nomeadamente em matéria de contas e de gasto de dinheiros, que também são públicos, já que cada um de nós, quando deposita o seu voto nas urnas, contribui para o seu financiamento.
Mas, ao invés, é vê-los a cometerem irregularidades atrás de irregularidades, da esquerda à direita, ano após ano a sentirem os puxões de orelhas feitos pelo Tribunal Constitucional que ano após ano dão em coisa nenhuma já que a lenga lenga se repete, assim ou assado, ano após ano, mais parecendo não ter remédio e ser doença crónica. E poucos são os que apresentam contas limpinhas limpinhas... o que é pena, porque dão um péssimo exemplo à generalidade dos portugueses, principalmente aos que agora estão em formação acelarada e que agora frequentam a escola e que crescem na mixórdia destes modelos.
Já agora, se a Justiça se pudesse pronunciar em tempo útil sobre as matérias que são da sua competência, o país também agradecia muito. Ou não?

Tribunal Constitucional confirma irregularidades nas contas de 14 partidos em 2012

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.