sábado, 2 de julho de 2016

Salgueiro Maia


Salgueiro Maia

Para mim, Salgueiro Maia é um herói. Dos raros. Daqueles que, depois do heróico acto, se afastam voluntariamente das luzes da ribalta, das prebendas, das mordomias. Daqueles que influenciam a vida de milhões e milhões de pessoas no tempo da sua preciosa vida e ainda para além da sua vida, marcando positivamente gerações vindouras, espera-se que por muitos e longos anos. Não lhe devendo só a ele a liberdade de teclar neste blogue o que me apetece, sei que lha devo muito a ele e agradeço-lhe por isso até ao fim dos meus dias.
E hoje tiro-lhe o meu chapéu, dobrando-me perante a sua memória, reconhecida. E faço minhas as palavras do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa:

"Pode demorar tempo. Pode haver quem, por distração, por considerar que é mais importante o que não é, não preste a homenagem devida no tempo devido. Mas há sempre a hipótese de reparar. Essa reparação histórica, esse reconhecimento histórico está feito" 

Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo condecora Salgueiro Maia em gesto de "reparação histórica"

E só me apetece dizer... já não era sem tempo, pá! E que pena não ter sido no tempo da vida dele...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.