sábado, 19 de novembro de 2016

ComRegras - Resultados do Inquérito | A Escola, a Família e os Trabalhos de Casa (1ª Parte)


ComRegras - Resultados do Inquérito | A Escola, a Família e os Trabalhos de Casa (1ª Parte)

O inquérito sobre "A Escola, a Família e os Trabalhos de Casa", elaborado pelo Professor Alexandre Henriques, do blogue ComRegras, já deu os seus frutos após o preenchimento de 3385 inquéritos validados que foram posteriormente tratados e cujos dados estão já disponibilizados em quadros de fácil leitura.
O trabalho é extenso, mais do que pertinente, atendendo às notícias e opiniões que nos vão chegando daqui e dali, como por exemplo a notícia da greve dos encarregados de educação em Espanha aos TPC ou a opinião de Maria João Marques, partilhada no passado dia 16, no Observador, intitulada Manifesto pela abolição dos trabalhos de casa. Ou seja, a polémica está instalada, a discussão está na ordem do dia.
Confesso que a minha opinião sobre tão pertinente tema é que os TPC podem ser interessantes e digamos que nem acho que deviam ser proibidos, nem acho que as crianças devam levar várias fichas de trabalho, como ainda ontem vi aqui no centro da cidade em que um pequenote, entrado na escola em Setembro último, tinha uma carrada, uma grandessíssima carrada! de fichas para resolver... demasiadas fichas para resolver.

Convido os meus leitores a acederem ao estudo clicando aqui.
Convido-vos ainda a acederem aos ecos deste estudo, saídos no Público, clicando aqui.

Realço, por último, a capacidade demonstrada por um único Professor para fazer o que, do meu ponto de vista, deveria ser feito pelo ministério da Educação. Tão mas tão simples...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão, mas tão simples... Bem dito Anabela.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.