quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Greve - Professores e Educadores


Greve - Professores e Educadores

No próximo dia 16 de Março cumprirei um dia de greve com várias certezas:

  • Esta não é a minha greve ideal, porque a acho curta face ao que está em jogo.
  • Preferia uma luta mais musculada, aliás, muitíssimo mais musculada, aliás, para ser mais concreta, o que acho que estaria bem perante a gravidade do que está em jogo seria mesmo a greve por tempo indeterminado e nunca menos.
  • Estou convicta que esta acção de luta, faseada, - que de resto já foi utilizada por outras classes profissionais, enfermeiros incluídos - criará oportunidades para que o país nos ouça e ouça o nosso descontentamento relativamente a uma tutela que pretende continuar a fazer de nós gato sapato e que pretende continuar a espoliar-nos do que é nosso por direito... e pelo suor que nos sai da pele todos os anos, todos os meses, todas as semanas, todas as horas e todos os minutos das nossas vidas.
  • Estou igualmente convencida que isto será apenas a abertura/começo de um ano que será difícil e que porá à prova a capacidade de resistência e de luta de cada um de nós.
  • Cumprirei esta greve e todas as outras que forem decretadas pelo sindicato a que pertenço ou por qualquer outro sindicato de professores, sejam de um dia, de cinco dias, de uma hora, de dez dias, alternadas, por alternar, em dias consecutivos, encostadas aos fins-e-semana ou a meio da semana... e procurarei responder positivamente a todas as formas de luta que os dez sindicatos de professores, de novo unidos, decretarem.
E pronto. Por hoje é só.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.