sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Natal - Bricolage - Reciclagem

Bolas de Natal - Bricolage
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Natal - Bricolage - Reciclagem

Sempre me dei bem com os trabalhos manuais para os quais, sem falsas modéstias, tenho algum jeito e, muito de longe a longe, lá vou partilhando uma ou outra ideia e obra aqui no blogue, como foi o caso dos enfeites de Natal, feitos a partir de rolos de papel higiénico.
Confesso que ainda não estou a 100% da mão direita mas, a verdade é que já estou suficientemente bem para usar uma tesoura e o mais que me apetecer, desde que não por muito tempo seguido.
Hoje foi dia de atacar bolas de Natal, feitas com simples bolas de esferovite, restinhos de tecidos muito mas muito antigos e fitas e fitinhas que eu sou a mulher que, em plena noite de abertura de prendas na noite que se aproxima, quando todos se encarregam de esbodegar os embrulhos, lá vou eu à cata de uma flor aqui e de uma fita acolá, antes que tudo vá parar ao caixote do lixo e que guarda tudo pensando " Um dia isto ainda me vai dar jeito!

Pois foi hoje. Os paninhos e as fitinhas, que não dariam para nada mais do que isto, resultaram em enfeites com alguma piada que continuarei, com a ajuda da minha Jóia de Luz que delira à palavra mágica de "Missão"!
"Jóia de Luz, temos uma missão!"
E temos. E por certo temos também umas costelas francesas... e árabes... eu e ele...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.