É um dejá vu. Eu já vi este filme no Verão passado, os professores portugueses que aguentaram a greve desde o início do mês de Junho até ao final do mês de Julho já sentiram na pele este ataque despudorado a um direito que, graças a quem por ele lutou com unhas e dentes, está inscrito na Constituição de Portugal. Nem sempre foi assim, nada nos garante que será assim num futuro mais próximo ou mais longínquo. Mas, por agora, ele mantém-se lá.
Que este ataque seja verbalizado pelo primeiro ministro de Portugal, homem dito de socialista!!!!, é coisa que me deixa profundamente envergonhada e com vontade de colaborar na angariação de fundos dos enfermeiros... e com vontade de colaborar na organização de uma greve de professores que doa a sério a um governo, mais um!!!, para quem os trabalhadores parece que são lixo, os direitos deles parece que também são lixo... e para quem o dinheiro existe, muito, em abundância, mas resguardado para os de sempre.
O meu vaticínio para as próximas eleições e para o ps que eu faço questão de escrever com letra muito minúscula? Bye bye maioria!
Greve dos enfermeiros: Costa critica paralisações "selvagens" e "absolutamente ilegais"
Sem comentários:
Enviar um comentário