quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Antena Aberta - Chumbos e Indisciplina nas Escolas



Antena Aberta - Chumbos e Indisciplina nas Escolas

São quase 50 minutos de programa onde quase todos os intervenientes estão muito bem, não fugindo às perguntas, ao tema, sem ses e sem mas, assumindo ao que vêm, falando clarinho, clarinho... e sem divagações amalucadas.
Que contraste com o programa, quase sem rumo, da segunda-feira passada, o Prós e Contras - que resultou numa verdadeira salada de grelos... dizemos nós por aqui por Amarante quando nos queremos referir a uma grande confusão!

Garanto-vos que vale a pena escutar todos os intervenientes num belíssimo programa chamado Antena Aberta. A começar pela presidente do CE, que aproveito desde já para desmentir.
A verdade, neste caso, não é apenas o branco ou o negro, no caso das reprovações de alunos. "A reprovação não serve para nada"? Pois... depende. E cada caso é um caso, muito reflectido em cada conselho de turma. Bem diferente das ordens recebidas da tutela, no Verão passado, para que os professores reunissem quase de qualquer maneira para avaliarem, por vezes às três pancadas, na ausência de um, dois, três... professores daqueles conselhos.
Ou seja, muita treta, senhor secretário de estado dr. João Costa! Muito blá blá! Garanto-lhe que estamos cheios de palavras doces que não se coadunam com a nossa realidade, a trabalhar em escolas onde chove, onde faltam condições básicas, onde faltam recursos humanos, onde há turmas gigantescas, onde faltam equipamentos tecnológicos... onde estamos atolados de tarefas que, em alguns casos, nem deviam ser nossas, onde somos roubados todos os dias por quem lidera o ministério e o governo!!!
E, se sabeis que os alunos que mais reprovam são os mais desfavorecidos economicamente... que tal intervir a montante e melhorar as condições económicas das famílias dos nossos alunos, quantas vezes uns desgraçados e cujos pais trabalham de sol a sol para continuarem a perpetuar uma pobreza que parece dar jeito a muita gente??!!!!

Nota - Grata, André Pestana! Grata, Paulo Guinote! Vocês estiveram certeirinhos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.