A GNR e os Arredores Escandalosos das Escolas e a GNR
Hoje, com vistas panorâmicas para grupos numerosos de jovens aos saltos, agarrados uns aos outros, encavalitados uns nos outros, a conversarem na mais alegre cavaqueira, a gargalharem e a fumarem juntinhos juntinhos e sem fazerem qualquer distanciamento social e sem máscaras, a comportarem-se como se não houvesse amanhã, peguei no meu telemóvel e telefonei para a GNR que ali mesmo a dois passos, nas imediações da minha escola.
Não sei se a GNR chegou a passar por lá. Eu fui à minha vida preenchida com o trabalho de sempre a acontecer dentro das salas de aula. Mas sei que, ou a GNR mete pés a caminho... ou Amarante só escapará à desgraça por milagre. Acontece que eu, azar!, não acredito neles, nos milagres.
Devo notar que nem sempre foi assim e que o comportamento que observo entre alguns dos jovens, dentro e muitos fora dos portões das escolas, é, a cada dia, mais displicente, mais desleixado, mais despreocupado numa linha de afastamento antagónico com a curva crescente da progressão do CODID-19 que chega a dar dó, nervos, stresse, eu sei lá!
Ou seja, parece que quanto mais casos há, quanto mais o perigo de contágio existe, e é coisa bem real e palpável, mais a moçarada se desleixa parecendo estar a pedi-las.
Por cá até já me disseram - Vai-se a ver e alguns estão a fazer de propósito para que as escolas fechem... rssssssss... será?
Nota - A parangona na notícia peca por defeito. Só resta saber por quanto mas isso é coisa que não interessa a muitos. A testagem nas escolas é uma miragem.
2 comentários:
Peço desculpa...mas a GNR não substitui os pais. Esta geração é a demonstração da falta de educação em casa. A obrigação de educar os jovens é dos pais e não da GNR ou dos professores. Perca um bocadinho do seu precioso tempo e observe o comportamento dos pais quando vão buscar os filhos e tire as suas conclusões.
A GNR, nomeadamente a que integra a Escola Segura, deve fazer cumprir o que está estipulado para os arredores das escolas. É claro que os pais também têm responsabilidades e mesmo nós.
Ainda não tive mesmo tempo para apreciar o que diz. Infelizmente tenho saído da escola bastante tarde e quando saio já quase não me cruzo seja com quem for.
Enviar um comentário