sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Árvore de Natal



Árvore de Natal - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Árvore de Natal

Hoje continuo a postar sobre a mesma temática do Natal, desta vez a propósito desta enorme árvore que paira sobre o jardim e sobre os trabalhos publicados e publicitados, ontem mesmo, neste blogue.
A árvore, feita a partir duma estrutura já antiga, fornecida pela Câmara Municipal de Amarante, todos os anos ganha novos contornos e novas roupagens.
Esta é a árvore vestida pelos meninos e meninas mais pequeninos, aqui do concelho de Amarante, que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo. Cada escolinha, das diferentes freguesias que compõem o concelho de Amarante, contribuiu com um enfeite para a árvore colectiva que este ano ficou uma verdadeira uma beleza.
Os enfeites só tinham de obedecer a um parâmetro - respeitar as cores vermelha e dourada - de resto a imaginação foi o limite.
Não é a enormesca árvore de Natal do Porto mas é, sem dúvida, uma árvore de Natal muito mais significativa e muito mais ecológica.
Feliz esta miudagem para quem o Natal tem ainda muito de magia.
Feliz esta miudagem para quem estes trabalhos escolares fizeram e fazem parte dessa magia.
Gostei de ver.

3 comentários:

Tânia disse...

Hoje tive a oportunidade de passar por ali, com a Claudia, a Catarina, o Fábio e a Inês. Todos reparamos na árvore e de facto esta muito bonita!
:D

Anabela Magalhães disse...

Muito bonita de facto.:D

loly disse...

olá.....
as arvores de facto estao engraçadissimas..........

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.