sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Greve - 4 de Março

Greve - 4 de Março

Abtenho-me de comentar este estalanço de verniz uma vez que, sobre o acordo, já escrevi o que tinha a escrever aqui e aqui.

"A Fenprof entregou, ontem, ao Ministério da Educação um pré-aviso de greve. Os docentes vão paralisar no dia 4 de Março, «por um aumento real dos salários, por pensões de aposentação justas e pela contagem integral do tempo de serviço
Chegou ao fim o estado de graça da ministra da Educação, Isabel Alçada. Depois de um início de mandato marcado pela aproximação aos professores e pela assinatura de um acordo de princípios com os sindicatos sobre o Estatuto da Carreira Docente e a avaliação do desempenho, estalou o verniz.
Os primeiros sinais de tensão, surgiram na semana passada, quando os sindicatos acusaram o Ministério de não verter para a sua proposta de revisão do Estatuto da Carreira tudo o que ficou definido no acordo de princípios, remetendo alguns aspectos para posterior regulamentação.
Esta quarta-feira, o mal-estar deu lugar a uma nova jornada de luta que a Federação Nacional de Professores (Fenprof) agendou para o dia 4 de Março.
Numa nota enviada às redacções o maior sindicato de professores, explica que a paralisação será feita «por um aumento real dos salários, por pensões de aposentação justas e pela contagem integral do tempo de serviço».
A «eliminação das quotas na avaliação» dos professores é outra das reivindicações na origem deste protesto que abrange «todos os docentes de todos os graus e níveis de educação e ensino»."
margarida.davim@sol.pt
Daqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.