segunda-feira, 28 de junho de 2010

Andar de Cavalo para Burro ou a Aventura de Renovar Um Passaporte em Amarante



Andar de Cavalo para Burro ou a Aventura de Renovar Um Passaporte em Amarante

Desde que me lembro sempre tirei o passaporte aqui mesmo em Amarante. Sempre na agência de viagens local, durante muitos anos a única cá do burgo. Assim foi com o meu último passaporte, que agora caduca, e que exige renovação urgente sob pena de não poder bater a porta do carro com destino para fora da União Europeia.
E eis que, em pleno século XXI, sou confrontada com a impossibilidade de renovar o dito cujo a não ser que me desloque à capital de distrito. Mas não posso mesmo renovar o dito cujo numa das inúmeras agências locais de viagens aqui da cidade? Nem na Abreu? Nem no postozinho da Loja do Cidadão aqui em Amarante? Admirei-me eu, incrédula. Pois não. Passaportes só na Loja do Cidadão do Porto, ou no Governo Civil do Porto... e assim estamos e lá terei de me deslocar, pois então, que por aqui pelo interior é sempre a perder e a vida quer-se cada vez mais complicada, não sabendo eu se tudo isto faz parte de um plano político para fechar todo o interior e concentrar tudinho no litoral e pouco mais.
De cavalo para burro andamos. E assim vai Portugal.

2 comentários:

Raul Martins disse...

Olha para o lado positivo: vens aqui ao Burgo, avisas e arranja-se tempo para um café enquanto aguardas na fila à espera de vez.
.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... agradecida pelo convite, Raul! Se der aviso-te e tomaremos o tal do café! Pois é mui agradável ir ao teu burgo de quando em vez... se bem que, neste caso, passava melhor se não tivesse mesmo que ir tratar desta papelada!
Mas que tristeza de país este!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.