sexta-feira, 20 de abril de 2012

Trabalho

Jesus Cristo - Salamanca? - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Trabalho

Felizmente o trabalho continua, é muito, não pára e deixa-me a pensar sobre a falta que me faz uma secretária de duas pernas...eheheh... porque de quatro já tenho... mas só me serve para apoiar o pc, a máquina fotográfica, os livros... e a tralha... diversa... e nada de me ajudar com o resto... e eu a precisar tanto de uma secretária de duas pernas... ou em alternativa de dias feitos de 48 horas... isso é que era!
O meu dia foi feito de ida ao café pela manhã, para a bica curta, sagrada, voltas pela cidade que não podiam mais ser adiadas, ida à Oficina de Emprego ainda antes do almoço, almoço, retorno à Oficina de Emprego para acompanhar os meus alunos de CEF de Pastelaria/Padaria até à hora do fecho, até à hora do transporte dos ditos cujos para a escola. Ufa! Ufa! Esta já está no papo!
Chegada a casa foi tempo de me sentar, não à secretária mas na cadeira em frente, e postar no meu mais novo, chamado História 7º Ano, a minha 24ª aula... parece gozo, não parece?, aula já leccionada e referente ao Cristianismo. E depois de escrever o texto sobre a matéria, que já abordámos em contexto de sala de aula, remeti os meus queridos alunos, e todos os outros que, não sendo meus, seguem as minhas aulas, para a minha apresentação em PowerPoint... porque eu sou a Miss dele... eheheh... e amo-o...  e esta só os meus mais antigos leitores compreenderão porque é do tempo da ESA... e foi tempo de "perder" algum do meu tempo, passo a expressão, em pesquisas e mais pesquisas de vídeos no Youtube, que tem tudo sobre todas as coisas, para complementar a informação e alargar horizontes a esta gente jovem, ávida de saber. E não, não estou no gozo. Tenho alunos, não todos, bem entendido, ávidos de saber e preciso mesmo de lhes alimentar o espírito curioso.
Vai daí este blogue hoje ficará um bocado à míngua porque, entretanto, outros afazeres se perfilam já para depois do jantar... que eu sou irrequieta como o raio que me parta e sim, pararei, um dia... mas confesso, vai ser muito contrariada.
Por agora ainda será noite de "Dia de Visita".

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.