terça-feira, 24 de julho de 2012

Cuidado com os Rebuçados

Cuidado com os Rebuçados

Crato dá ordem às escolas para evitar horários zero
Madalena Queirós
24/07/12 00:05    

A cinco semanas do arranque do ano lectivo, escolas recebem novas ordens.
Num volte-face inesperado, o Ministério da Educação e Ciência enviou uma nova circular às escolas onde dá orientações para reduzirem ao máximo os docentes sem serviço lectivo atribuído - conhecidos como os horários zero. A ordem agora é atribuir a estes docentes qualquer tarefa para que os não fiquem sem actividade. Estas novas orientações para distribuição do serviço lectivo chegaram às escolas na sexta-feira e alteram as regras que tinham sido inicialmente comunicadas aos directores."

Pode continuar a ler a notícia  aqui.

Entretanto por favor não se esqueçam que será impossível recuperar os horários lectivos de todos os professores dos quadros enviados a DACL. É certo que alguns conseguirão ainda aceder à tão desejada componente lectiva... mas pensem... e os outros? Estão a pensar para lá deste ano em que sim, é quase certo, ficarão na vossa escolinha? Pensem nos trambolhos económicos em que vos transformarão, nos fardos de funcionários públicos que o estado não terá dinheiro para aguentar e afinal... a que propósito irá pagar a professores que não têm turmas atribuídas e só servem para fazer coisas mais ou menos arranjadas à pressão? Há quem já respire de alívio. Desculpem mas quem já respira de alívio é porque não consegue ver para além de amanhã pois não tardará muito, se agora não agirmos, que muitas vidas estejam viradas do avesso. E para o ano? E para depois?
A táctica é já velha. Primeiro piora-se... para a seguir se melhorar remendando qualquer coisa, salvando uns quantos... olha, olha, afinal não foi assim tão grave quanto parecia e podia ter sido! Olha olha, afinal até recuaram... eheheh... pois só não vê quem é parvo, distraído, não quer saber... sei lá eu! Digo eu!

E os contratados, pá? Pois... já foram? 

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.