quarta-feira, 25 de julho de 2012

Incógnita - Fenómeno

Concentração - DREN - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Incógnita - Fenómeno

Garanto-vos que para mim permanecerá para sempre uma incógnita o facto de eu ter observado com estes meus olhinhos mais de cem mil professores na rua a protestarem contra uma indecorosa ADD e o facto de agora observar na rua os professores que observo, ou seja, vergonhosamente poucos face à gravidade da situação nunca antes experimentada. E logo agora que o posto de trabalho de tantos milhares está em risco de extinção... como explicar este tão original fenómeno? Mas é que nem os que mais têm a perder aparecem em esmagador número para berrar... sei lá eu... ou espernear um bocado e esbracejar outro tanto a modos de quem faz terapia. E os que perdem de seguida... idem aspas aspas e por aí adiante porque aparecem sempre os mesmos, basicamente, que já se reconhecem de outras andanças.
Somos presas... presas enredadas nas suas teias, às voltas, às voltas... e para onde nos dirigimos nós, agora que já nem caminhamos em conjunto?
A assim continuarmos, perspectivo uma catástrofe na Educação com consequências negativas como nunca as observamos antes... e para todos... porque, infelizmente, estas consequências não se abatem só sobre alguns de forma selectiva... e deveriam... não?
Ok! Agora vamos a banhos... que a luta é para retomar no início de Setembro...

Mas... entretanto...e para hoje... boa sorte Coimbra!
E sim, claro, haverá sempre gente a dizer não, eu não vou por aí...

4 comentários:

João Soares disse...

Esse fenómeno já eu vejo há mais ou menos dois anos para cá...ruas vazias no 25 de Abril, 1º de Maio, contra o Acordo Ortográfico, contra os Transgénicos, eu sei lá que mais...É a domesticação da sociedade e a estratégia da distracção. Não te esqueças que agora mais que nunca temos um 4º poder: os media, sobretudo o telelixo e a publicidade.
Beijinhos e a ver se nos encontramos um dia destes!
P.S. Vou seguir o teu blogue. Espero que gostes do meu BioTerra.

Anabela Magalhães disse...

É certo, João! Subscrevo as tuas palavras.
E conheço o teu Bioterra... já por lá andei... vou-me fazer seguidora também...

Ricardo Pinto disse...

Depois de uma cobra em punho, nada melhor que uma teia ao ombro!

Anabela Magalhães disse...

Esta professora é endiabrada, Ricardo! :) :) :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.